A ShowCase Pro, líder no mercado de tecnologia no setor audiovisual, participará pela oitava vez da SET EXPO – maior feira de tecnologia e conteúdo de mídia da América Latina – realizada entre os dias 28 e 30 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo.
A feira tem o intuito de apresentar e discutir inovações técnicas do mercado audiovisual, cobrindo o passo a passo de produções desde sua criação até a distribuição.
Soluções e serviços em acessibilidade para o mercado audiovisual serão destaque no estande da ShowCase Pro. Entre eles, o lançamento de uma ferramenta que insere o recurso de Linguagem de Sinais em vídeo, uma nova tecnologia que traduz as legendas ocultas em Libras (Língua Brasileira de Sinais) por meio de um avatar que representa a linguagem de sinais. A ferramenta poderá ser transmitida pelo sistema de duas telas (Picture-in-Picture) das TVs, computadores e demais consoles.
Para tornar esse recurso acessível ao mercado a empresa automatizou o processo, o que possibilita a diminuição nos custos de gravação e aumenta a viabilidade de implementação em emissoras e veículos de comunicação de diversos portes em todo o Brasil.
"A intenção do lançamento da inserção de Libras automática é que seja uma porta de entrada e disseminação de novas ferramentas de acessibilidade para atender os deficientes auditivos e o mercado de TV Digital, propondo soluções cada vez mais adequadas de acordo com a lei e demandas audiovisuais", informa Marco Antonio Mello, diretor comercial da empresa.
Além disso, neste ano, a ShowCase PRO traz novidades como o XDA QUAD, um sistema de armazenamento embutido que permite gravar até quatro canais simultaneamente; ENC 50, um codificador de Closed Caption para sinal digital; e Sentinel, plataforma de monitoração em tempo real, que permite uma visão geral dos recursos de acessibilidade disponíveis.
Outro assunto apresentado na feira é a continuidade da parceria com o Fórum Brasileiro de Televisão Digital, que terá em seu estande demonstrações da sinalização de emergências (EWBS) criada pela ShowCase, além de produtos da marca como EPG automático, presentes no IFN100.
O estande de 63m² ainda contará com a Unidade Móvel de acessibilidade, na qual os visitantes poderão acompanhar produções ao vivo de closed caption e audiodescrição.