A Liga dos Campeões tem um novo patrocinador. A Uefa anunciou no dia 15 de agosto, que a plataforma de viagens Expedia será a parceira oficial de viagens do torneio pelas próximas três temporadas. Os valores da negociação não foram divulgados.
Pelo acordo, as marcas Expedia e Hotels.com, que fazem parte do portfólio do Expedia Group, receberão exposição em todos os estádios que abrigarem jogos da Liga dos Campeões até 2020/2021.
Além disso, terão anúncios publicitários durante as transmissões de jogos na televisão e também em eventos relativos ao torneio organizado pela Uefa. Em contrapartida, prometem fazer uma série de campanhas de marketing e ativações com consumidores e fãs da Liga dos Campeões.
A parceria ainda engloba a Supercopa Europeia, disputada pelos vencedores da Liga dos Campeões e da Liga Europa da temporada anterior, as finais da Liga da Juventude da Uefa e a Liga dos Campeões da Uefa de Futsal.
“Como plataforma de viagens do mundo, o Expedia Group está animado em chegar a um acordo com a Liga dos Campeões da Uefa, promovendo as marcas Expedia e Hotels.com. Não há melhor esporte do que o futebol para reunir os fãs ao redor do mundo para seguir seus sonhos de glória na Liga dos Campeões da Uefa, e não há melhor maneira de fazer isso acontecer do que através do poder das viagens.”, afirmou Mark Okerstrom, presidente e CEO do Expedia Group.
“Estamos muito satisfeitos por receber o Expedia Group na família de parceiros da Uefa Champions League. Trabalhar com um parceiro orientado por dados como o Expedia Group oferece oportunidades excitantes para explorarmos. Como um dos maiores especialistas em viagens do mundo, a experiência do Expedia Group neste campo será de grande benefício para a Uefa e seus parceiros, à medida que buscamos o crescimento da Liga dos Campeões da Uefa em todo o mundo.”, declarou Guy-Laurent Epstein, diretor de Marketing da Uefa.
Com o acordo, a Expedia se junta ao Banco espanhol Santander como novos parceiros para as próximas três temporadas do maior torneio de futebol europeu e mundial. Além dos dois, Adidas, Gazprom, Heineken, MasterCard, Nissan, PepsiCo e Sony completam o “time” de patrocinadores até 2020/2021.