A Corrida Insana inicia sua temporada de despedida do Brasil no segundo semestre de 2018. E, vai ser em grande estilo, com novidades para deixar a experiência de diversão esportiva ainda mais intensa.
A partir de agora, os obstáculos infláveis, coloridos e gigantes contam com um componente a mais: água e espuma. Após a última etapa, programada para São Paulo, no dia 16 de dezembro, toda a estrutura retorna para os Estados Unidos, como consta no contrato de parceria com a Insane Inflatable 5k. Mas, os ‘malucos’ brasileiros não precisam ficar tristes, porque em 2020 o Circuito Insano deve retornar com novidades. Até lá, novas provas e em formatos diferentes serão organizadas, como a Night Nation Run.
A temporada de despedida da Corrida Insana começa em 1º de setembro em Belo Horizonte, passa por Salvador, dia 6 de outubro, Rio de Janeiro (28/10), Curitiba (04/11), Florianópolis (18/11), Brasília (9/12), até chegar a São Paulo, no dia 16 de dezembro, no Autódromo de Interlagos.
A meta dos organizadores é atingir a marca de 50 mil participantes nos sete eventos finais da turnê 2018. Como forma de retribuir todo o sucesso e adesão do público em duas temporadas – que reuniu mais de 100 mil participantes em 22 etapas ao redor do País -, parte da verba arrecadada com as inscrições será revertida a Make-A-Wish Brasil, que completa dez anos no País e tem como missão a “Realização de sonhos de crianças com doenças que colocam em risco as suas vidas, enriquecendo a experiência humana com esperança, força e alegria.”, conforme explica o site da entidade.
As inscrições devem ser feitas pelo site oficial do Circuito Insano. “Vamos oferecer uma nova experiência aos participantes da turnê de despedida da Corrida Insana nesta ano, utilizando água e jatos de espuma. Tenho certeza que esses incrementos ampliarão a diversão esportiva para todas as idades. Trabalhamos para que a festa seja ainda maior entre as turmas de amigos e familiares, com inscrições promocionais para estes grupos.”, avalia Fábio Avelar, diretor-técnico do evento que chegou ao País em 2017 com uma proposta inovadora para atividade esportiva outdoor.
Desafios insanos
A Corrida Insana traz 11 desafios para os corredores (ano passado eram dez) vencerem em um circuito de cinco quilômetros. São duas novidades: o Ball Maze e o Tangled Up. O Ball Maze é uma estrutura que obriga os corredores a se ‘espremerem’ entre bolas gigantes em uma travessia dentro de um piso repleto de lombadas e ondulações. O Tangled Up é um tipo de labirinto com obstáculos enormes, tão desafiadores quanto divertidos.
Insanidade para todas as idades
A Corrida Insana não tem restrições quanto à participação, nem limite de idade. A única exigência é que a pessoa tenha altura mínima de 1,05 metro. As largadas são em ondas com cerca de 170 pessoas por vez, o que garante segurança e permite que grupos pratiquem a atividade juntos e sem atropelos. Não há cronometragem, nem obrigatoriedade de ultrapassar todos os obstáculos do percurso.
Confira as etapas do segundo semestre de 2018
Belo Horizonte – 1º/09.
Salvador – 06/10.
Rio De Janeiro – 28/10.
Curitiba – 04/11.
Florianópolis – 18/11.
Brasília – 09/12.
São Paulo – 16/12.