Não é mais novidade que o esporte eletrônico deixou de ser uma promessa, para se tornar realidade. O mercado está cada vez mais aquecido, e, segundo a Newzoo, o público atual pode até dobrar em apenas três anos.
No entanto, por se tratar de algo ainda bem recente, ainda há muita discussão sobre diversos aspectos do nicho, os quais apenas especialistas possuem conhecimento, por enquanto.
Pensando nisso, a Igie, consultoria especializada nas melhores práticas esportivas, irá promover no Rio de Janeiro, um curso sobre "Gestão do Esporte Eletrônico no País".
Chamado de "Esport Weekend", o workshop acontecerá nos dias 1º e 2 de setembro, no Barra Office Prime, trazendo conteúdos que irão servir desde aprendizado para o público não-endêmico, como também especialização para quem já faz parte da área.
Segundo a própria assessoria da Esports Weekend, estes serão alguns dos assuntos tratados por lá: Esportes eletrônicos e a audiência millenial; Estrutura e organização do esports; Gestão de equipes e eventos, negócios da indústria de games, legislação brasileira, marketing e patrocínio e mídias sociais e engajamento.
“Cada vez mais marcas não endêmicas se aproximam do esporte. É natural que profissionais advindos destas empresas e do mercado queiram entender mais sobre a cultura da nova audiência, do engajamento que podem criar, das oportunidades de negócio, do cenário de esports no Brasil e no mundo.”, afirma Filipe Rodrigues, idealizador do evento, CEO da IGIE.
É claro, não é qualquer um que pode ministrar estes tipos de cursos. Por isso, a IGIE teve todo o cuidado de selecionar a dedo referências do mercado.
Veja a seguir quem estarão entre os escolhidos: Guilherme Barbosa, fundador e CEO da Agência LGZN, especializado em consultoria de marketing; Juliano Cristian, Community Leader da Amazon Games; Moacyr Alves JR, braço direito do XLG/UOL, sócio proprietário da Talent Experts e Co-Owner da MX Studios; Nicholas Bocchi, advogado esportivo, ex atleta, ex treinador e atualmente diretor da escola preparatória de atletas da CNB Esport Club e Luciana Lopes, advogada especialista em direito desportivo, diretora do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo (IBDD).