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Leo Burnett Tailor Made transforma Planejamento

A agência busca expandir a sua atuação para entregar soluções ainda mais criativas e estratégicas ao negócio do cliente, de forma mais segmentada e múltipla, unindo performance com sólida estratégia de construção de marcas.

Com base no atual cenário do mercado de comunicação, o Planejamento da Leo Burnett Tailor Made passou por uma transformação, tendo como diretriz a junção na essência entre a estratégia e a área de B.I.

Com isso, a agência busca expandir a sua atuação para entregar soluções ainda mais criativas e estratégicas ao negócio do cliente, de forma mais segmentada e múltipla, unindo performance com sólida estratégia de construção de marcas.

Com as mudanças, o Departamento de Estratégia vai, além de agrupar informações dos clientes e do mercado, passar a fomentar de forma prática, diária e precisa o trabalho das áreas de produto, marketing, RH, conteúdo dos clientes, criação, mídia e new business da agência.

Sob o comando do VP de Data & Estratégia, Tiago Lara, foram feitas mudanças de escopo, estrutura, perfil profissional, job description, nomenclaturas, além da incorporação e transformação do B.I., que até então respondia à mídia. Com essa nova disposição, a equipe ganha um perfil mais provocador, que busca dar sentido, razão, base e justificativa a tudo. Com tantas consultorias, parceiros de inteligência e empresas de tendência, o diferencial da agência está na visão estratégica e integradora das entregas aos clientes.

“Obviamente, o trabalho estratégico e de insight continua, mas é completado por uma análise de categorias correlatas, metodologias proprietárias de correlação para dados, integração de áreas e fornecedores, e, principalmente, desenho de plataformas de trabalho sempre guiadas por um pensamento de channel mapping e KPIs mensuráveis.”, explica Tiago.

Gente Nova

O primeiro passo foi incorporar o B.I. e criar uma cultura que entenda que a estratégia parte de um núcleo que agrega, analisa e integra inteligência a favor das demais áreas e negócios (tanto da agência quanto do cliente). Nessa nova estrutura, foram contratados 11 profissionais com diferentes perfis e treinados como analistas e estrategistas.

Entre os profissionais que chegaram, Anne Moraes e Camila Lima são as novas diretoras de Estratégia que passam a integrar o staff da agência. Daniel Dante, por sua vez, que está na casa há dois anos, foi promovido ao cargo de diretor de Data Strategy, atuando, para maior integração, diretamente com os diretores de Estratégia das contas.

“Montamos uma equipe para expandir a visão e a atuação dentro dos clientes, pois acreditamos que apenas assim conseguiremos entregar soluções realmente relevantes e precisas para as marcas. Esses profissionais atuam em tríades com a mídia e o conteúdo para que não apenas a jornada e o channel mapping sejam montados de forma precisa como também monitorados, respeitados e alterados com a velocidade necessária.”, finaliza Tiago. 

O departamento conta ainda com o know-how de Marlene Bregman, que atua como consultora estratégica da Leo Burnett. Há 39 anos na agência, ela tem sido responsável por liderar diversos projetos institucionais da Leo além de contribuir no trabalho estratégico dos clientes da casa.