Gosta mais de correr ou dançar? Na dúvida, fique com os dois! Essa é a proposta da Night Nation Run, o primeiro festival de música com corrida do mundo e que desembarca no Brasil em novembro.
A abertura será em Belo Horizonte no dia 3 de novembro, no Mineirão. O circuito chega a São Paulo em dezembro, dia 1, no autódromo de Interlagos, com largada para a prova de 5km prevista para as 18h30. A corrida tem mais de 1 milhão de pessoas cadastrados em sua comunidade nos Estados Unidos e já promoveu 70 eventos em três continentes.
Franqueada pelos mesmos organizadores da Corrida Insana – que já reuniu mais de 100 mil pessoas em 26 etapas pelo país – a Night Nation tem tudo para ser a grande novidade do cenário da atividade física aliada ao entretenimento nesta temporada.
“A Night Nation Run é uma verdadeira viagem de 5K cheia de shows, luzes, lasers e curtição para os amantes de corrida e da música eletrônica. O trajeto será todo iluminado e contará várias pistas de dança e DJs ao vivo, cada um com sua festa única e emocionante”, explica Fabio Avelar, diretor técnico do evento, que completa. “Depois da linha de chegada, os participantes encontrarão um palco principal montado para apresentações especiais de DJs celebridades convidados para uma festa que promete ser uma experiência eletrizante.”
A proposta da Night Nation Run é unir festa e esporte. Desta forma, o evento começa com a largada da categoria Competição 5km, prova com cronometragem eletrônica.
Na sequência, é a vez da categoria Participação 5km, que consiste em correr ou caminhar sem a preocupação de aferição de tempo. De acordo com a programação, após a premiação dos primeiros colocados, começa a festa no palco principal.
Contudo, por todo o percurso serão instaladas estações com DJs, dançarinos, show de luzes e laser, além de muito neon e glow nos acessórios dos corredores. Outra novidade serão os espaços destinados para selfies.
Night Nation Run conta ainda com a opção “Just Party” voltada para a turma que quer vivenciar o line-up composto por atrações de renome na e-music, a arena com bares, estações gastronômicas, e o convidado surpresa no mega palco, mas sem o “corre-corre” dos 5km.