A Sensodyne, depois de anunciar a atacante Debinha como embaixadora, renovar seu patrocínio com o Paulistão Feminino e promover a série de videocast “Dibras & Sensodyne”, ao lado do time Dibradoras, amplia o investimento no futebol feminino com a parceria com o Santos Futebol Clube. O alvinegro praiano será protagonista de ações e conteúdos da marca, que abordarão o combate à desigualdade, com o objetivo de valorizar e incentivar o crescimento das mulheres no esporte.
“Estamos sempre muito atentas aos temas que impactam a sociedade e a nova parceria com o time feminino dos Santos se encaixa perfeitamente nessa filosofia. Junto com as Sereias da Vila, vamos criar uma série de iniciativas focadas em apoiar o futebol feminino, fortalecendo o nosso compromisso de promover maior representatividade e diversidade dentro e fora do esporte”, diz Mariana Rosa, gerente de marca da Haleon, líder mundial em produtos de consumo em saúde e dona da marca Sensodyne.
Dentro da campanha, as ações buscam também inspirar o empoderamento de meninas e mulheres, ampliando seu poder de escolha e suas oportunidades de crescimento e permitindo que elas possam estar onde quiserem, inclusive dentro das quatro linhas. Com o apoio do Santos, a marca Sensodyne potencializa o seu movimento de proteção às mulheres por meio do esporte, visando conscientizar milhões de pessoas sobre os fatores que ainda impedem muitas atletas e aspirantes de conquistarem seus sonhos dentro e fora dos gramados.
“Essa parceria estratégica com um dos clubes mais tradicionais do futebol nos permite colocar em prática o compromisso global da Haleon, que é entregar a melhor saúde diária com humanidade. Disseminar a mensagem de empoderamento e reconhecimento da mulher no futebol é algo que está alinhado ao nosso objetivo de superar o viés e o preconceito, impulsionando políticas e práticas mais inclusivas”, diz Mariana Lucena, diretora de assuntos corporativos da Haleon.
O contrato prevê a exposição de Sensodyne nas mangas das camisas de jogo e de treino dos times femininos profissional, sub-20 e sub-17, assim como na camisa de viagem e na camisa da comissão técnica. A marca também aparecerá no backdrop de entrevistas digital e físico, em placas de campo nos jogos realizados na Vila Belmiro, nas redes sociais das Sereias da Vila e na SantosTV, canal do clube no YouTube.
“É um orgulho muito grande contar com uma gigante mundial no uniforme das nossas Sereias da Vila. A nova parceria representa a força do nosso futebol feminino, o respeito e reconhecimento para as mulheres no esporte. Seja bem-vinda, Sensodyne”, afirmou Andres Rueda, presidente do Santos FC.
O novo patrocínio também estará visível em outras propriedades do departamento de futebol, como na sala de coletiva de imprensa, posicionado no microfone e no backdrop de entrevista, e em placas de publicidade no Centro de Treinamento Rei Pelé.
Conteúdos especiais
Como parte das ações em apoio ao esporte feminino, Sensodyne produzirá em conjunto com o Santos conteúdos proprietários e ações de responsabilidade social por meio de ativações relacionadas ao propósito, aos territórios e ao tom de voz da marca. O objetivo é promover o debate sobre igualdade de gênero e incentivo à inclusão da mulher no esporte, sem deixar de gerar conteúdos informativos sobre saúde bucal e sensibilidade dentinária – um problema que afeta 1 em cada 3 brasileiros, mas que tem tratamento.
Sensodyne, cujo portfólio é formado por produtos como cremes dentais, pastas de dente e enxaguatório bucal, é clinicamente comprovado para o alívio da sensibilidade, oferecendo uma proteção diária3 com uma rotina recomendada de duas escovações por dia. A marca acredita no poder transformador das atividades físicas e da representatividade por meio do incentivo à prática esportiva, entregando saúde e bem-estar para seus consumidores.
“Unimos forças com um dos clubes mais tradicionais da história do futebol mundial para fortalecer ainda mais a luta contra a desinformação e o preconceito no esporte feminino. Nessa jornada para tornar o mundo do futebol mais inclusivo para as mulheres, entendemos que a melhor forma de intensificar essa mudança é a partir de um modelo de parceria cada vez mais reconhecido no esporte mundial, que é o patrocínio com causa”, afirma Rafael Jones, gerente de categoria de saúde oral na Haleon.
Também faz parte dos pilares que integram as ações de Sensodyne em prol do futebol feminino o patrocínio já anunciado à Debinha, atacante e camisa 9 da Seleção brasileira que deverá estar entre as convocadas para a Copa do Mundo feminina, a ser disputada de 20 de julho a 20 de agosto na Austrália e na Nova Zelândia. A marca também foi patrocinadora oficial do Campeonato Paulista de Futebol Feminino 2022, motivada pela luta pela equidade no esporte e pelo reconhecimento do torneio como celeiro de talentos, já que muitas das jogadoras da seleção brasileira atuam em clubes paulistas. Além disso, recentemente a marca anunciou a parceria com o time Dibradoras para a série especial de videocast.
Foto: Divulgação