Profissionais

Jüssi anuncia contratação de Diego Eis

O profissional é o fundador e autor do blog Tableless, além de ter sido um dos pioneiros na gestão de produtos digitais na Locaweb, Easynvest, e, mais recentemente, Neon Pagamentos.

Quem é da área de produtos digitais e tecnologia já deve ter ouvido falar de Diego Eis.

O profissional é o fundador e autor do blog Tableless, além de ter sido um dos pioneiros na gestão de produtos digitais na Locaweb, Easynvest, e, mais recentemente, Neon Pagamentos – empresas que inovaram ou vem inovando em seus respectivos setores. Agora, Diego Eis está de casa nova.

Na contramão do mercado e apostando num perfil profissional que normalmente reside em startups, a Jüssi acaba de contratar o profissional para dirigir a área de Inteligência de Produtos Digitais (IPD) – denominação própria da agência. A contratação é resultado da grande oportunidade de otimizar a área de produtos digitais existente nas empresas, fazendo com que elas tenham modelos espelhados justamente em startups – ágeis e flexíveis às transformações, e pensados de ponta a ponta.

Há quatro anos, a Jüssi atua nessa operação, somando as disciplinas de usabilidade, pesquisa e desenvolvimento, mais de oitenta profissionais dedicados, e utilizando métodos ágeis, para realizar a melhoria contínua de produtos digitais. Um exemplo, é o trabalho desempenhado para a Whirlpool (que inclui sites e e-commerces de Brastemp, Compra Certa, Consul e KitchenAid).

Porém, a chegada de Eis significa a consolidação da cultura e desenvolvimento de produtos digitais, sob uma forte liderança e visão mais ampla, o que dará mais robustez de processo.

“A experiência do usuário deve ser vista pelo mercado sob a mesma importância dada a, por exemplo, gestão de mídia. Essa é uma oportunidade de movimentação que nós estamos explorando e que está em linha com a carência do mercado em relação a esse tipo de estrutura. Por isso, fomos atrás do melhor profissional para trazer uma visão real de como construir produtos digitais, somados ao que já desenvolvemos aqui. Trata-se de uma nova forma de estruturar produtos digitais no mundo corporativo.”, ressalta o sócio da Jüssi, Marcos Del Valle.

“O engajamento do usuário deve ser priorizado. Se ele tiver uma experiência ruim ao utilizar algum aplicativo ou ao acessar um e-commerce dificilmente voltará a usá-lo. O produto precisa ser aprimorado constantemente. Hoje, produtos digitais nas empresas estão dentro do guarda-chuva do marketing, com isso os holofotes se voltam apenas para performance e não para o usuário, enquanto na verdade deve combinar essas duas frentes.”, conta Eis, que vem  do mercado corporativo para ingressar ao publicitário compreendendo a lentidão dos processos de desenvolvimento, entrega e evolução de produtos digitais nesse mercado.

Além de fortalecer a entrega do núcleo – que contempla o desenvolvimento de e-commerce, site, aplicativos, entre outras plataformas digitais -, a chegada de Eis pretende transformar essas peças em parte da estratégia cotidiana do cliente, ou seja, pensadas de forma perene e evolutiva.