Mais de 20 atrações, 70 horas de música e cinco dias de festa. Este é o resumo do Festival da Virada de Salvador, que acabou de ser lançado pelo prefeito da capital baiana, ACM Neto em evento realizado em São Paulo.
Este é o terceiro ano consecutivo que a prefeitura irá promover a festa, no entanto, agora transformado em festival e com a expectativa de movimentar a economia local em R$ 400 milhões e a participação de mais de dois milhões de pessoas.
“Entendemos que para movimentar o turismo e a economia era fundamental criar novos produtos. Por isso fizemos a primeira edição do Réveillon há dois anos. Ele foi crescendo ano a ano e se consolidou, deixando o status de festa para se tornar um festival.”, disse ACM Neto. “O Réveillon é o ponto de partida do nosso calendário de verão.”, complementou.
O prefeito de Salvador lembrou que no ano passado, durante o Réveillon, os hotéis da cidade tiveram uma ocupação média de 96%. Para este ano, a projeção é de 100%, e, entre os mais de dois milhões de participantes, cerca de 500 mil serão de turistas.
As atrações terão início no dia 28 de dezembro e vão até o primeiro dia de 2019 na Orla Boca do Rio.
“Uma das coisas mais bacanas é que o Festival Virada Salvador acontece com praticamente zero ocorrências graves, mesmo com tanta gente reunida. A própria Polícia Militar faz questão de registrar como é fácil trabalhar nesse evento. Ninguém entra pelos pórticos de acesso sem ser revistado. Não há como entrar armado. E todas as crianças são identificadas pelos guardas municipais da Prefeitura com pulseiras. É uma festa em ambiente familiar e com segurança.”, destacou ACM Neto.
Atrações
Os dias em que cada artista se apresentará ainda não foi divulgado. No entanto, ACM Neto revelou que a Virada será comandada por Ivete Sangalo e que no dia 1º a atração principal será Daniela Mercury. “A diversidade das atrações reforça o conceito de festival.”, destacou o prefeito, lembrando que os visitantes contarão com uma série de atrações, entre elas a mesma roda-gigante do Rock in Rio.