Mídia

Lance! apresenta nova marca

CEO da plataforma, Marcos Moraes, detalha o futuro da marca no mercado.

A nova marca do Lance!, tem como conceito o mote “Uma exclamação muda tudo!”, que traduz personalidade da nova companhia, apresentada aos usuários da plataforma nesta quinta-feira (15). Com a proposta de intensificar as histórias de quem vive o esporte, o novo posicionamento reflete as qualidades que tornaram o Lance! uma referência em conteúdo esportivo no Brasil: a credibilidade, a linguagem extrovertida e a conexão com o meio digital.

O Lance! é um especialista em contar histórias. É sinônimo de autoridade e pertencimento, pois compartilha as emoções do torcedor com sensibilidade e identificação. Afinal, quem não tem uma boa lembrança com o Lance!? Há mais de 25 anos, conquista fãs de esportes com conteúdo de qualidade para as diferentes plataformas digitais. Atualmente, o site lance.com.br recebe mais de quinze milhões de visitantes por mês e seus perfis nas redes sociais agregam mais de oito milhões de seguidores.

O-rebranding é assinado pela FutureBrand São Paulo e direciona a construção da identidade que a marca projeta para os próximos anos, com mais inovação, tecnologia, novas parcerias e formatos multimídias. “Havia uma preocupação em respeitar o legado e a força de Lance!. A partir de uma pesquisa digital bastante ampla, investigamos não apenas o que as pessoas falavam, mas também como se relacionavam com a marca com o esporte em si. Assim, foi possível identificar o território que iríamos ocupar e de fato adotar uma voz mais ativa”, pontua André Matias, diretor e Sócio da FutureBrand São Paulo e da Timelens. Para ele, é preciso trazer mais modernidade e expandir o papel de Lance! a outros territórios “com esse olhar provocador e exclamativo que sempre fez parte de seu DNA”, finaliza.

“A nova marca reflete o passo que vamos dar em direção ao futuro, respeitando nossa história de ser vanguarda na produção de conteúdo online, de buscar inovação, de falar a língua do torcedor, de seguir como autoridade em jornalismo esportivo. É uma nova fase que vai ao encontro de nossos investimentos em tecnologia e em estrutura para produzir conteúdo multimídia com qualidade. Nas próximas semanas, vamos apresentar parcerias, novos formatos e projetos que vão surpreender e atrair mais audiência para nossas plataformas”, comenta Marcos Moraes, CEO do Lance!

Se tem algo que define o Lance! é a sua linguagem. O tom informal e descolado seguirá como assinatura, em todas as suas mídias. O novo padrão editorial será mais intenso e permitirá ao time ousar ainda mais na criatividade. A ideia é promover uma escrita livre, aberta ao uso de recursos não convencionais. Quem falou que uma exclamação não pode ser usada no início da manchete para dar mais destaque?

!OUSADO!, não?

O público continuará curtindo aquela linguagem fácil, simples e antenada com a voz das arquibancadas. É de lá que saem os verdadeiros cocriadores das resenhas que pautam o dia a dia na web.

Consumir os conteúdos digitais do Lance! significa receber informação de um jeito próprio, com independência e qualidade, seja para ficar por dentro das últimas notícias do clube do coração, se informar sobre a modalidade favorita, interagir com outros fãs ou só checar se é verdade aquela zoeira do amigo.

O reposicionamento da marca reforça ainda o caráter nacional do Lance!. O esquema tático continuará voltado ao jogo avançado, ou seja, ampliando o alcance das coberturas de todas as modalidades esportivas e perseguindo um conteúdo cada vez mais personalizado.

“Em sua história, o Lance! sempre foi um veículo pioneiro, que construiu sua marca como uma plataforma capaz de fazer jornalismo sem abrir mão da criatividade. Tendo esse passado como base, o Lance! vai investir em narrativas que atendam às demandas do público que navega pela internet, utilizando mais recursos audiovisuais, de interatividade e de distribuição, tudo isso com a qualidade Lance!”, diz Luiz Cláudio Amaral, coordenador de conteúdo.

Em 2023, o Lance! completa 26 anos de sua fundação. O portal de notícias esportivas nasceu em 1997 e também se popularizou com a sua versão impressa. Logo tornou-se o diário esportivo mais lido do país e uma referência na cobertura jornalística de esportes. Desde 2020, o portal passou a concentrar a sua produção de conteúdo exclusivamente nas plataformas digitais. O Lance! ainda se orgulha por ter contribuído, ao longo de todo esse período, na formação de muitos dos principais profissionais da mídia esportiva brasileira.

Foto: Divulgação