A companhia vai aportar R$ 50 milhões nos projetos e espera um movimento seis vezes esse valor em exposição para marcas, parcerias e mídia.
A Holding Clube, maior grupo de marketing e experiências entre marcas e consumidores do Brasil, anuncia seu novo posicionamento e grande aposta para o setor em 2019. Batizado de ALL IN, o grupo apresenta pela primeira vez para clientes, empresas e influenciadores um calendário anual com 13 eventos proprietários, que serão trabalhados ao longo do ano.
- Para mais ativações de Live Mkt, clique aqui
A estratégia de ir além do live marketing, criando conteúdo com espaço para diversas parcerias e voltados às experiências, surgiu em 2017, quando o Banco de Eventos, uma das agências da Holding Clube, assumiu o Camarote N°1. O modelo virou referência e ajudou a redefinir o posicionamento e o modelo de negócio da gigante de comunicação para enfrentar o desafiador ano de 2019.
“Hoje o N°1 é referência no carnaval. É o carnaval que você respeita. Recebemos os melhores convidados para curtir a Sapucaí. E ainda abrimos a venda de ingressos para que o público possa viver esta experiência também.”, conta Marcio Esher, sócio do grupo e diretor-geral do Banco de Eventos.
O Camarote N°1, que anunciou sua terceira edição para 2019, já contou com o apoio de marcas como AmBev, Givenchy, John John Denim, UOL, Cartões ELO e Havaianas.
Além do N°1, outra grande aposta do grupo é o réveillon de Jericoacoara. O John John Rocks Jeri 2019 vem para se consolidar como o melhor do Brasil, apostando em um line up de qualidade e na estrutura impecável ao público e à comunidade local.
A Samba Marketing ao Vivo, umas das agências da Holding Clube, trabalha para viabilizar um projeto que, até o momento, já firmou parcerias com a John John Denim (detentora do naming rights), GOL Linhas Aéreas e o conglomerado de bebidas Pernod Ricard.
“Cada vez mais as pessoas estão priorizando viver experiências em detrimento das posses. E o John John Rocks Jeri vem ao encontro dessa tendência ao harmonizar o cenário paradisíaco e as atrações naturais de Jeri, a diversidade musical, a época do ano onde todos estão propícios para uma renovação pessoal e sustentabilidade. É uma oportunidade para as marcas se relacionarem ou promoverem ativações diferenciadas de forma 100% envolvente, emocional e responsável junto ao público.”, afirma Maurício Marques, diretor-geral da Samba.
Com 30 anos de experiência, 12 empresas dentro do seu ecossistema, a Holding Clube de Victor Oliva aporta R$ 50 milhões nos projetos próprios e espera um movimento seis vezes esse valor em exposição para marcas, parcerias e mídia. Além disso, o lançamento anual é realizado com o objetivo de trazer temas importantes e atuais para o mercado de comunicação e marketing, por meio de debates e discussão de conteúdo relevante.
Dentro deste cenário, apresentar a enorme variedade de projetos proprietários da Holding Clube, que viabiliza ações de relacionamento em todas as áreas do mercado, é uma estratégia que vem para agregar ainda mais ao grupo. “O nosso objetivo é mostrar para o mercado o enorme ‘cardápio’ de ações disponíveis nos eventos proprietários da Holding Clube, já que as nossas agências oferecem possibilidades ilimitadas para quem busca se relacionar com os clientes de forma inovadora e assertiva.”, explica Fabio Brandão, vice-presidente do grupo.
O evento de lançamento do ALL IN aconteceu ns segunda-feira, 29 de outubro, no MIS, e contou com um painel com profissionais do mercado de comunicação para abordar a importância dos projetos proprietários para a manutenção de marcas.
Participaram do debate André Vinicius, diretor-executivo de Publicidade do UOL AD_LAB; Daniela Falcão, diretora-geral das Edições Globo Condé Nast; Pérola Cussiano, business product Marketing do Facebook; Alexandre Mutran, gerente de Comunicação Regional da Rede Globo; German Carmona, brand manager da GOL; e Pedro Adamy, diretor de Marketing da Ambev no Brasil.
“Nós queremos gerar conteúdo significante e que agregue aos negócios de nossos clientes e futuros parceiros. Para isso, reunimos convidados que se destacam no mercado para debater assuntos de interesse na comunicação atual.”, afirma Ju Ferraz, diretora-comercial, de novos negócios e relações públicas da Holding Clube.
Para Victor Oliva, apresentar um calendário anual de eventos próprios é uma estratégia que possibilita a captação de parceiros, apoiadores e patrocinadores. “A demanda atual do mercado de marketing é para ações que tenham sentido para seus negócios e que sejam financeiramente viáveis. A criação de eventos proprietários exige um investimento alto, então nós oferecemos a possibilidade de as marcas entrarem como parceiras nesses eventos e investirem uma quantia menor, mas que certamente terá retorno.”, afirma o empresário.
A Holding Clube é formada pelas empresas Banco de Eventos, Samba, Rio 360, Cross Networking, Storymakers, Lynx, Panda Criativo, Pazetto Events, Beto Pacheco, Mirante 9 de Julho, Riviera e Cia. da Consulta. O calendário começa com o réveillon John John Rocks Jeri 2019, no carnaval o Camarote N°1 e ainda no primeiro semestre o Festival Path, para citar apenas três dos 13 agendados.