“Acorda, o fim de semana chegou” – exclama o neto ao lado da cama da avó, que dorme sem se abalar. O “pentelho” até bateu panelas e usou uma caixa de som, mas Vovó Maria só despertou, toda interessada, quando ele abriu uma latinha de Skol, fazendo aquele som que todo mundo conhece. O post bem-humorado feito em parceria com o perfil do Instagram Vovó Maria e o Neto, que acumula três milhões de seguidores, é um exemplo da colaboração entre a cerveja amada pelos brasileiros e um time com quatorze criadores de conteúdo contratados pela marca, visando disseminar o jeito de ser de Skol nos canais digitais.
A estratégia vem no lançamento da campanha de comunicação “A Cara da Leveza”, na qual a Skol promove a leveza de viver como forma de transformar momentos de pressão em descontração. Assim, a campanha também traz de volta a famosa assinatura ‘desce redondo’, em nova fase de conexão da marca com os consumidores da cerveja.
“Saímos da simples parceria com influenciadores, que divulgavam produtos, e entramos na era dos creators, que traduzem de forma particular e proprietária, mensagens que as marcas querem passar para as pessoas. Formamos um squad que é a nossa cara. Trouxemos esses criadores para dentro da equipe e, juntos, estamos trabalhando para gerar conteúdo de fato significativo, que amplie a conexão da cerveja com os consumidores no território do humor”, elucida Oliver Kingelhoefer, Head de Marketing de Skol.
No “Squad da Leveza” estão representantes de várias localidades do Brasil, com nomes como Leozito Rocha, Gicely Rafaela e Léo Fialho.
A fim de consolidar essas parcerias, a marca reuniu em uma de suas cervejarias, em Guarulhos, todo o esquadrão criativo. Na confraternização para falar sobre a nova fase de conexão da Skol com o público, o que não faltou foi conexão entre os próprios criadores de conteúdo
‘Desce Redondo’ é uma das assinaturas publicitárias mais famosas da história. Quando o consumidor se depara com essas palavras, imediatamente as associa à Skolzinha. Mesmo com quase trinta anos, a assinatura continua atual e carrega um grande amor dos brasileiros.
Com a chegada da campanha “A Cara da Leveza”, a marca decidiu trazer de volta esse ícone do marketing. O ‘desce redondo’ também está presente no contexto dos conteúdos dos creators.
Para Oliver Kingelhoefer, Head de Marketing de Skol, um dos pontos mais relevantes da cocriação é entender a fundo como os consumidores enxergam a marca.
“Skol de forma espontânea é vista como uma marca leve e bem-humorada, principalmente quando se pensa em aliviar uma situação de perrengue ou momentos mais chatos da rotina. E quem melhor do que pessoas reais para mostrar essas situações? Os creators puxam essa conversa com o público de uma forma muito verdadeira e engajadora”, finaliza Oliver.
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