Mídia

Nespresso usa estratégia inovadora no Brasil para campanha com George Clooney

Novo filme com embaixador da marca e as estrelas Julia Garner e Simone Ashley usará estratégia de compra de TV programática para ser exibido em rede nacional.

A Nespresso, líder em cafés porcionados de alta qualidade sustentável, lança campanha com seu embaixador global, George Clooney, dessa vez acompanhado das estrelas Julia Garner e Simone Ashley. As atrizes de séries como “Ozark” e “Bridgeton”, contudo, não são as únicas novidades da iniciativa. O comercial que chegará às TVs brasileiras e representará uma aposta da marca em uma estratégia inovadora de compra de mídia de Pay TV via programática.
 

A mecânica consiste na compra via CPM (custo por mil pessoas que viram o filme). Portanto, será possível mensurar o público dentro do target da marca – (pessoas de classes AB e faixa etária entre 25 e 49 anos) – impactado pelo filme, pagando somente por esse potencial alcançado.

“Essa-inteligência, faz com que atinjamos o público certo no programa certo, independentemente do canal, diferentemente da compra habitual. Por exemplo, ao identificarmos pessoas do nosso público assistindo a um programa X no canal Y, vamos veicular o filme no momento e no local exatos, potencializando resultados e evitando dispersão de mídia. Assim garantimos uma entrega mais acurada para o target” afirma Mônica Lopes, Diretora de Marketing da Nespresso Brasil.

A campanha ‘The Bet’ brinca com a variedade de sabores e estilos da linha Vertuo, enquanto George Clooney e Julia Garner competem entre si para adivinhar as opções de estilo de café. Divulgado no dia 22 de maio, em exibição exclusiva durante o Festival de Cinema de Cannes, o filme está disponível para poucos países no mundo, e o Brasil foi selecionado para ser um deles. O anúncio é inspirado no compromisso da Nespresso em proporcionar experiências de café incomparáveis e oferecer a melhor bebida ao toque de um único botão.

Foto: Divulgação