Ação de live marketing busca materializar a mensagem de otimismo da marca que acredita no progresso coletivo.
Um copo que parece estar sempre meio cheio vai invadir uma seleção de bares e restaurantes das cidades de São Paulo e Recife.
A ação é assinada por Johnnie Walker – marca uísque da Diageo que tem como proposta promover o progresso coletivo.
“Progresso e positivismo caminham juntos e o copo meio cheio é uma forma de tangibilizar a mensagem da marca.”, conta Guilherme Martins, executivo de Marketing do portfólio de uísque da Diageo Brasil.
O “copo meio cheio” tem um fundo duplo, que faz com que a bebida seja servida na metade superior do recipiente. “O resultado é a imagem do copo sempre meio cheio.”, explica o executivo.
Nos bares e restaurantes que participam da ação, os clientes que pedirem uma dose de Johnnie Walker poderão ter a experiência do copo meio cheio. Em São Paulo as casas são: Jamile Restaurante, Terço e The Blue Pub. Em Recife: Alphaiate e Recanto Paraibano.
Além disso, no e-commerce da Diageo, o copo meio cheio pode ser adquirido, e, na compra de uma garrafa de Johnnie Walker Red Label ou Johnnie Walker Black Label o consumidor recebe o copo como brinde. Sujeito à disponibilidade do produto no estoque da Diageo.
Nas redes sociais, para brincar com o copo meio cheio e incentivar uma onda de olhares otimistas, Johnnie Walker contará com os novos embaixadores da marca: Bruno Gagliasso, Fernanda Paes Leme, João Vicente de Castro e Pedro Andrade.
Fotos: Eduardo Barillari.