Mídia

Football Association faz parceria com o Twitter

Fãs de futebol inglês poderão receber conteúdos dos jogos em tempo real no ambiente de 'Mensagens Diretas' da plataforma.

Fãs de futebol inglês poderão receber conteúdos dos jogos em tempo real no ambiente de 'Mensagens Diretas' da plataforma.

A Football Association (@FA) e o Twitter anunciam no dia 18 de dezembro, uma parceria que trará aos fãs de futebol ao redor do mundo conteúdos em tempo real sobre as partidas da The Emirates FA Cup (@EmiratesFACup – Copa da Inglaterra).

Confira as últimas novidades sobre marketing digital aqui.

O recurso estará disponível a partir da terceira rodada da competição em mais de 10 mercados ao redor do mundo, incluindo o Brasil.

Serão enviados vídeos e detalhes das partidas do Arsenal (@Arsenal), Chelsea (@ChelseaFC), Liverpool (@LFC), Manchester City (@ManCity), Manchester United (@ManUtd) e Tottenham (@SpursOfficial).

Para se registrar no serviço, basta fazer uma interação por mensagem direta com o perfil da @EmiratesFACup e escolher a equipe preferida. Futuramente, a funcionalidade será expandida para mais clubes e novos mercados.

O serviço será promovido em idioma local nas timelines de usuários de países selecionados, que poderão interagir para se inscrever e compartilhar o seu registro com amigos no Twitter. Caso o time escolhido seja eliminado da FA Cup, o fã de futebol pode optar por receber conteúdos de outras equipes remanescentes na competição.

Aqueles que se registrarem receberão uma notificação toda vez que um novo conteúdo estiver disponível. Serão enviados no máximo quatro vídeos, de até 30 segundos, em cada tempo de jogo.

Horas depois da partida, será possível receber um vídeo de dois minutos com os melhores momentos e, no dia seguinte, uma versão estendida com 10 minutos de duração.