Os presidentes da ABAV Nacional, Edmar Bull, e da Braztoa, Magda Nassar, anunciaram oficialmente a 45ª ABAV Expo Internacional de Turismo & 48º Encontro Comercial Braztoa. A Promovisão foi escolhida para coordenar toda a operação do evento que acontecerá entre 27 e 29 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo.
A exemplo do ano passado, a edição deste ano contará com apoio e participação ativa de entidades parceiras e congêneres, reforçando seu posicionamento de liderança entre as feiras do setor com as melhores oportunidades para a realização de negócios, aquisição de conhecimento e relacionamento entre os mais variados players da cadeia turística.
O modelo, estabelecido com ênfase na edição passada, agradou expositores e visitantes, que se configuraram em um público altamente qualificado e com participação direta na tomada de decisões. Mantém-se neste contexto espaços já consagrados na feira, como a Ilha Corporativa Abracorp, representando os segmentos corporativo, de eventos e incentivos (MICE), assim como os espaços da Air Tkt (consolidadores) e Clia Abremar (empresas marítimas), que estrearam com sucesso na edição passada.
Está garantida também a participação das entidades congêneres Abeta, Aviesp, Avirrp, Belta e Bito no Espaço Conexão ABAV, compartilhado com as 27 ABAVs regionais, como grandes anfitriãs dos agentes de viagens.
"O sucesso da feira é marcado pelo trabalho em conjunto entre as entidades, que fica evidente na vasta gama de produtos e opções que o evento oferece. Tanta diversidade só é possível com união de esforços. Nosso principal objetivo é aumentar a participação de destinos internacionais, além de fazer com que eles percebam que a feira oferece não apenas roteiros e destinos, mas múltiplas oportunidades para que o mercado continue cada vez mais competitivo. Além disso, a Braztoa reforça seu serviço ao agente de viagens realizando a premiação do Passaporte Braztoa e o Experiência Braztoa no evento", diz Magda Nassar, presidente da Braztoa.
Promovisão traz inovações como organizadora
Durante a apresentação foram mostradas as primeiras peças promocionais e a chamada do evento, criadas pela Promovisão e que se baseiam no tripé conhecimento, relacionamento e geração de negócios.
Visando atender a demanda do mercado por produtos diferenciados, a edição deste ano contará com duas áreas inéditas – uma destinada ao segmento luxo e outra ao turismo especializado, esta incluindo rodadas de negócios, e ambas ainda com os projetos em fase de desenvolvimento e alinhamento de parcerias.
O programa de compradores convidados (Hosted Buyers) também se apresentará este ano com um projeto inovador e mais abrangente, o que inclui a adoção de mais tecnologia no desenvolvimento de uma ferramenta similar ao modelo das grandes feiras internacionais, possibilitando um agendamento mais prático e eficiente, sempre visando a captação de profissionais qualificados dentro desse já seleto grupo.
A capacitação do público, por meio da programação do Congresso ABAV de Turismo, continuará como prioridade em 2017, e por isso a Vila do Saber terá seu espaço e conteúdo ampliados, sempre sob a coordenação do ICCABAV.
"A união das entidades, em conjunto com nossos esforços no desenvolvimento de novos projetos, contribui para que a cada ano tenhamos uma feira mais forte e alinhada com as necessidades do público – expositores e visitantes. Estamos trabalhando para apresentar um evento de qualidade e inovador, que proporcione oportunidades e o fortalecimento do setor", completa Edmar Bull, presidente da ABAV Nacional, que também aproveitou a oportunidade para formalizar a apresentação da Promovisão como a nova responsável pela promoção e organização do evento.