Mídia

Nova campanha do Banco do Brasil tem foco em segurança

A comunicação chega como resposta aos casos e tentativas de golpes e ajuda público a ficar alerta.

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), sete em cada dez casos de golpe, no país, não miram a segurança dos sistemas em si, mas sim o cliente final. Portanto, é cada vez mais importante que as pessoas estejam atentas para identificarem rapidamente qualquer tentativa de golpe. E para alertar o público e auxiliar a identificar e evitar abordagens criminosas, o Banco do Brasil estreou uma nova campanha. A comunicação traz o conceito “Desconfiou que é golpe? Procure o BB”, reforçando o comprometimento com a confiança e segurança bancária dos brasileiros.

Rafael Giovanella, diretor de Controles Internos e que acumula o cargo de gerente geral da Unidade Cyber e Prevenção a Fraudes do Banco do Brasil, explica que a maior parte dos crimes virtuais está vinculada à engenharia social, manipulação psicológica da vítima para que ela forneça informações confidenciais como senhas, números de cartões, ou faça transações em favor dos criminosos. 

“O golpista se vale da falta de conhecimento, descuido ou ingenuidade da pessoa que ele aborda. Por isso, o Banco do Brasil investe na disseminação da cultura de segurança digital. Essa campanha mostra a relevância da educação na formação de um cidadão digital seguro e consciente”, explica.

“Queremos disseminar informações confiáveis e escolhemos o sinal amarelo como personagem principal. É um símbolo de alerta que todo mundo conhece e que tem a cor do BB. A ideia é reforçar que o Banco do Brasil é um aliado nesse processo de proteger os clientes”, completa Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação do BB.

Foto: Divulgação