Inclusão e diversidade fazem parte do modelo de gestão da marca.
A Danone se tornou signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs, na sigla em Inglês) do Pacto Global e da ONU Mulheres.
Leia também: Danone cria plataforma para promover diversidade.
Leia também: ONU Mulheres declara apoio à #MyGameMyName.
O anúncio foi feito durante encontro realizado na sede da companhia na Capital paulista, que reuniu líderes da companhia e representantes de sustentabilidade e recursos humanos de empresas de São Paulo.
O evento também marcou a apresentação da estratégia global da Danone sobre Diversidade Inclusiva e abordou a pauta no âmbito nacional.
“Faz muito sentido nos unirmos à ONU. Compartilhamos da visão dos WEPs de criar, promover e incentivar práticas empresariais bem-sucedidas que orientam as corporações a trabalhar elementos-chave para a promoção da igualdade entre homens e mulheres.”, explica André Rapoport, head de RH da Danone.
Para liderar o debate durante o encontro, a Danone convidou Mafoane Odara, pesquisadora e especialista nas áreas de juventude, saúde gênero e raça; Adriana Carvalho, gerente de Projetos da ONU Mulheres; bem como André Rapoport e Juliana Bussamra, head de RH e gerente de Diversidade e Inclusão da empresa de alimentos, respectivamente.
Cada um contou um pouco sobre sua experiência com o tema e sua opinião sobre o que tem acontecido no mercado corporativo brasileiro.
“Ser um dos parceiros da ONU em prol do empoderamento feminino vai ao encontro do nosso propósito de reunir nossos colaboradores e criar uma atmosfera em que se sintam aceitos, queridos, reconhecidos e livres para expressar tudo aquilo que os torna únicos. Acreditamos que esta mistura de talentos com diferentes crenças, personalidades, orientações sexuais e histórias fomenta discussões interessantes e resulta em times mais fortes. Essa pluralidade também incentiva um olhar mais abrangente sobre as questões que envolvem o desenvolvimento de produtos e de experiência de marca, tanto com o público interno quanto com o consumidor final.”, comemora Juliana Bussamra, gerente de Diversidade e Inclusão da Danone.
Inclusão e diversidade são duas palavras que fazem parte do modelo de gestão da Danone, que acabou criando um conceito único para definir esse movimento interno: Diversidade Inclusiva.
O seu intuito é criar uma herança de inovação própria que permite que cada colaborador da empresa faça parte das metas da companhia, tanto em um contexto global, quanto local. A Diversidade Inclusiva norteia o trabalho de todas as equipes e permite a constante troca de experiências e pontos de vista.