Marca especializada em batata frita congelada está presente no evento pelo terceiro ano consecutivo.
McCain, multinacional do setor de batatas pré-fritas congeladas, é uma das principais patrocinadoras do Comida Di Buteco 2019, maior concurso de cozinha de raiz do Brasil.
Confira as últimas novidades do varejo aqui.
Leia também: Tem início a 20ª edição do Comida di Buteco.
O concurso, que acontece simultaneamente em 21 cidades brasileiras, avalia 600 bares e inúmeros petiscos entre os dias 12 de abril a 12 de maio.
Para a McCain, um evento deste porte é essencial para o desenvolvimento da categoria de petiscos, afinal a batata frita está presente em, praticamente, todos os cardápios de bares pelo país.
Em 2019, o grande destaque da marca durante o evento é a Batata Canoa, batata frita com bordinhas crocantes e centro macio em formato de canoa que é perfeito para comer com muito molho.
“É impossível pensar em happy hour e boteco, sem pensar na paixão nacional que é a batata frita, já que ela é geralmente a porção mais democrática do cardápio. É acessível e na grande maioria das vezes agrada todo mundo. E o Comida di Buteco por ser o maior concurso de comida raiz do país é uma plataforma que faz todo sentido para a McCain em termos de construção de marca com os consumidores e com os clientes.”, comenta Victoria Gabrielli, diretora de Marketing e Trade Marketing da McCain Brasil.
Nascido em Belo Horizonte com o objetivo de resgatar a cultura dos botecos autênticos, o Comida di Buteco está em sua 20ª edição e é sucesso absoluto em todo o Brasil.
Cada um dos bares participantes é selecionado pela equipe com um ano de antecedência, e os estabelecimentos criam um petisco especial para participar, passando pela avaliação de um júri técnico e do público.
Os quesitos Petisco, Higiene, Atendimento e Temperatura da Bebida são votados para eleger o grande vencedor.