A Globo se pronunciou oficialmente sobre a venda das operações da RBS em Santa Catarina para os empresários Carlos Sanchez e Lirio Albino Parisotto, no último dia 7 de março.
Em nota, a emissora ressalta que a rede de afiliadas passa por um “momento de expansão e vitalidade”.
De acordo com a empresa, a aquisição das operações de televisão, rádio e jornal que atuam sob a marca RBS em Santa Catarina parte de uma associação dos empresários para o desenvolvimento de negócios de mídia no Estado.
“Movimentações como essa reforçam para nós uma grande certeza no futuro. A aquisição vai permitir que a RBS, histórico e importante parceiro da Globo, possa concentrar e fortalecer sua atuação no Rio Grande do Sul, ampliando seus investimentos e sua essencial contribuição para o desenvolvimento da economia gaúcha”.
A entrada de investimentos para o setor também foi observada. “Isso coroa um momento de grande vitalidade da Rede Globo, com o fortalecimento da nossa atuação regional e de nosso foco na brasilidade e no desenvolvimento dos talentos, da programação e dos mercados locais”, diz Willy Haas, diretor geral de Negócios da Globo.