Ativação

Casio surpreende público com flagship store em São Paulo

Evento de inauguração do espaço da marca na Made in Brazil de Moema reuniu músicos, decoradores, arquitetos e jornalistas.

A Casio promoveu uma reformulação de conceito para surpreender quem está acostumado ao padrão das lojas de música, com o lema “criatividade e contribuição”, na inauguração da primeira Flagship store da marca, realizada em 25/07, em parceria com Made in Brazil de Moema, em São Paulo. 

O ambiente minimalista e contemporâneo, com inspiração japonesa, deu destaque aos pianos e teclados, apresentou a essência da marca e surpreendeu músicos, influenciadores, arquitetos, decoradores e jornalistas e ainda contou com as apresentações dos Bruno Alves, Allen Lima e Amador Longhini Jr.

Saindo do lugar comum, a nova área de exposição e experiência com elementos orientais, tem como tema o washitsu, quartos em harmonia, como são conhecidos estes ambientes e utilizou como peça principal o shoji, que na arquitetura japonesa, são painéis ou portas de correr estruturados em quadriculados de madeira e preenchidos com papel. Apesar de delimitar as áreas, através da transparência, as divisórias ainda são capazes de conectar o ambiente com muita sutileza. Outro elemento marcante no espaço é também o bambu, símbolo nipônico de força, flexibilidade e resistência.

Foi algo inusitado. Quem entra nas lojas de música está acostumado com ambientes escuros e sempre utilizando os tons de preto como principal elemento. Utilizamos também este conceito japonês da circulação e reproduzimos através de leds, a iluminação natural para dar destaque e transparência”, conclui.

Fotos: Divulgação