Estande da fabricante de máquinas agrícolas no evento contou com portadores de Síndrome de Down no time de recepcionistas.
A Valtra, referência global na fabricação de máquinas agrícolas, decidiu quebrar paradigmas e trazer ao seu estande na Agrishow 2019 o conceito de inclusão social e diversidade, integrando portadores de Síndrome de Down em seu time de recepcionistas no evento.
Leia também: Valtra exalta as mulheres do agronegócio na Agrishow.
Leia também: Modelo com Síndrome de Down é a embaixadora da Benefit Cosmetics.
Com muita competência e carisma, Eduardo Bertti, 35 anos, e Lucas Bandolfo, 26 anos, encantaram os visitantes da Agrishow que passam pela Valtra, entregando brindes e materiais da companhia.
A ação de marketing social está em conformidade com a política da AGCO, detentora da marca Valtra, que está empenhada em ser uma empresa de vanguarda por sua gestão de pessoas.
A empresa iniciou um forte movimento em favor da diversidade e da inclusão. Para a companhia, essa multiplicidade é essencial.
Com esse objetivo, a AGCO promove o Trait (Team Spirit, Respect, Accountability, Integrity and Transparency), que representa seus principais valores: espírito de equipe, respeito, responsabilidade, integridade e transparência.
Esse esforço global busca traduzir em ações concretas o que significa ser uma empresa com 20 mil funcionários e presença em 150 países, trabalhando como pilares o capital humano, a comunidade, o mercado e os fornecedores, a fim de contribuir com uma sociedade mais igualitária.
“Trait é a forma como abraçamos as perspectivas e pensamentos de cada indivíduo, de cada realidade, para construir um negócio de sucesso. A experiência de ser uma empresa global aponta que a diversidade promove a criatividade e a inovação.”, afirma Sheila Fonseca, diretora de Recursos Humanos da ACGO América do Sul.
Rita Chichitoste, produtora de elenco da First Models, fornecedora da AGCO na Agrishow, destacou a importância da representatividade para os portadores de deficiências e suas famílias.
“É muito gratificante ver o poder transformador dessa inclusão, seja dentro da equipe no evento ou nas famílias desses profissionais. Tudo fica mais iluminado. É incrível o quanto nós aprendemos com eles. Eles são capazes de fazer tudo que a gente faz, e fazem tudo com muito amor. Existem limitações, mas todos nós temos algum tipo de limitação, então isso acaba perdendo importância no dia a dia de trabalho.”, declarou Rita.
Ação social e coral da Adevirp
No primeiro dia de Agrishow, o coral da Adevirp (Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto e Região) se apresentou na entrada do estande da Valtra, marcando a abertura dos trabalhos da marca no evento.
O coral é composto por 35 deficientes visuais e cantou o jingle da marca. Em seguida, a Valtra formalizou uma doação de 1 tonelada de alimentos para a ONG.
A Adevirp conta com serviços especiais que servem de eficientes ferramentas no aprendizado e desenvolvimento pessoal e intelectual de pessoas com deficiências visuais.
“A apresentação do coral é mais uma demonstração do compromisso da AGCO, empresa detentora da Valtra, e da própria marca, com a diversidade e a inclusão.”, ressalta João Carramate, diretor de Vendas da Valtra.
A Agrishow aconteceu até o dia 3 de maio, na cidade de Ribeirão Preto (SP).