No dia 11 de maio, o Red Bull Station recebe a segunda edição do Pretas Potências, com intervenções, criações espontâneas e bate-papo.
A Feira Preta chega em sua maioridade e traz a juventude para o centro do diálogo e do fazer. Em sua segunda edição, o Festival Pretas Potências busca ressignificar a Abolição da Escravatura convidando jovens de 18 anos a colocar as suas vozes e forças para ocupar o Red Bull Station com diversas atividades. A partir das 13h, serão debatidos temas como inovação, criatividade, resistência e transcendência negra.
O melhor do entretenimento está aqui.
Leia também: Diversidade: Mais que um simples modismo.
“O Festival Pretas Potências surge para ressaltar a força criativa e inovadora da comunidade negra no passado, no presente e no futuro. A potência do povo preto surge sim de sua luta, mas não está limitada a ela. Usamos a criatividade para transcender à negação dos lugares que reservam a nós.”, define Adriana Barbosa, idealizadora da Feira Preta, maior evento de cultura e economia preta da América Latina.
Durante o festival, os jovens artistas convidados que participaram da imersão apresentam seus trabalhos aos visitantes em formatos diversos, nos ateliês do prédio.
Também haverá, na programação do dia, a Feira Pretas Potências, com expositores independentes que dialogam com as linguagens de artes gráficas, moda e literatura; um bate-papo sobre Culturas Urbanas, com Kimani, Rincon Sapiência e Toddy; e, por fim, um DJ set especial da JAH!Spora, festa mensal produzida pelo Coletivo Abebé, parceiro do evento.
Toda a programação do Festival Pretas Potências é gratuita e livre para todos os públicos.