Marcas se unem em uma campanha que brinca com teorias da conspiração questionando o “real” significado da RT.
Você já parou para pensar o que significa o termo “RT”? Este é o divertido dilema que as marcas Ruffles, um dos snacks mais vendidos do mercado brasileiro, e Toddy, achocolatado que esbanja sabor em suas tradicionais “bolinhas” que não dissolvem totalmente no leite, lançam aos seus consumidores em uma ação de cross-brand que teve início no dia 7 de maio, no Twitter.
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E para concretizar a especulação que RT significaria Ruffles Toddy, vão distribuir centenas de RTs: um snack inusitado que combina a crocância da batata Ruffles com o sabor único do achocolatado Toddy.
“A ideia é levantar mais uma daquelas curiosas teorias da conspiração da internet, especulando um possível trocadilho do termo RT, que significa retweet e que já é bastante conhecido pelos usuários da plataforma, com a abreviação de Ruffles Toddy. Com isso, queremos convidar os fãs das duas marcas a interagirem com a campanha, e, desta forma – quem sabe? – ganhar um pacote exclusivo do inusitado snack.”, explica Daniel Camillo, gerente de lácteos da PepsiCo.
A ação de marketing digital terá curta duração e o produto não será comercializado: “O intuito é justamente enviar a novidade apenas para os consumidores que amam os produtos e se engajarem com nossa ativação. Por isso, é importante que todos fiquem ligados nos perfis das duas marcas no Twitter!”, comenta Anna Carolina Teixeira, diretora de Snacks da PepsiCo.
Idealizada pela Tribal, a ação acontece no Twitter das marcas (@toddybrasil e @Ruffles_Oficial) e conta com influenciadores digitais para amplificá-la e convidar o público para dar RT’s com #DaUmRT.