Profissionais

PicPay anuncia Rita Lemos para liderar shop

Executiva assume o marketplace de serviços não financeiros do app, que registrou GMV de R$ 1,6 bilhão em 2022, crescimento de 61%..

O PicPay anunciou Rita Cunha de Lemos como nova liderança do PicPay Shop, o marketplace de produtos não financeiros do aplicativo. Assim, com mais de 15 anos de experiência, Rita traz consigo uma sólida expertise em ecossistemas de e-commerce e tecnologia, tendo trabalhado anteriormente na Mosaico, empresa proprietária das plataformas de originação de vendas Buscapé e Zoom.com.br, na rede social Passei Direto e na plataforma de serviços de relacionamento Match.com.

Na nova função, Rita Cunha de Lemos estará sob a supervisão de Bruno Guarnieri, vice-presidente de e-commerce e investimentos da companhia. Seu principal objetivo será expandir e consolidar o papel do PicPay Shop na estratégia do aplicativo, visando tornar-se a principal conta dos clientes. Para alcançar esse objetivo, ela se concentrará em aumentar a diversificação dos produtos e serviços disponíveis no marketplace, bem como engajar ainda mais os usuários nas soluções oferecidas.

O PicPay Shop já conta com mais de 330 lojas parceiras e obteve, em 2022, um volume bruto de mercadorias (GMV) de R$1,6 bilhão, apresentando um crescimento de 61% em comparação ao ano anterior. No último ano, o marketplace ampliou a variedade de categorias de produtos, integrou grandes parceiros e expandiu-se para novos segmentos, como o de viagens, passando a oferecer passagens aéreas. Com a chegada de Rita Cunha de Lemos, a expectativa é impulsionar ainda mais o crescimento e o sucesso da marca no mercado.

Foto: Divulgação