Proposta da rede varejista foi aprovada em assembleia no dia 14 de junho, mesmo sendo menor que a oferta da Centauro.
Os acionistas da varejista de artigos esportivos Netshoes aprovaram por maioria a venda da empresa para a varejista Magazine Luiza.
Confira as últimas novidades do varejo aqui.
Leia também: Centauro e Magazine Luiza disputam compra da Netshoes.
A assembleia começou às 11h e terminou ainda antes do meio-dia, e a proposta do Magazine Luiza foi aprovada com mais de 90% dos votos depositados.
A oferta aprovada foi feita no dia 13/06, com uma oferta de 3,70 dólares por ação, fixando o preço da Netshoes em 115 milhões de dólares.
Segundo fontes, o Magazine Luiza assume as operações da Netshoes a partir do próximo dia 19 de junho. Como a compra já havia sido aprovada pelo Cade em maio, não há mais nenhuma pendência para a concretização do negócio.
A concorrente Centauro também estava na briga pela compra da empresa e chegou, inclusive, a fazer uma oferta maior. Em mais um contra-ataque, a rival ofereceu 4,10 dólares por ação, num total de 127 milhões de dólares, mas não foi o suficiente para convencer os acionistas da Netshoes.
Preferência do Magalu
A oferta do Magazine Luiza, embora menor, tinha o apoio do conselho de administração da Netshoes, que divulgou na última semana um comunicado incentivando os acionistas a votarem pela aquisição.
O comunicado também apontou que a última oferta da Centauro, ainda que de maior valor, não poderia ser analisada a tempo.
Para garantir a prioridade ao Magalu, o conselho da varejista também havia se comprometido a pagar uma multa de 6 milhões de dólares caso a proposta fosse recusada na assembleia.