Mídia

BK cria anéis de casamento a partir de cinzas do Whopper

Marca também patrocinou o casamento de casal homossexual cujos países de origem proíbem a oficialização de uniões homoafetivas.

Marca também patrocinou o casamento de casal homossexual cujos países de origem proíbem a oficialização de uniões homoafetivas.

burger lgbtqAlém de ter patrocinado no Brasil a Parada do Orgulho LGBT+ pelo segundo ano consecutivo, o Burger King também preparou uma campanha especial para celebrar o Mês do Orgulho LGBT+, e, mais especificamente, o casamento homossexual.

As principais novidades do universo da propaganda estão aqui.       

Leia também: O poliamor está no ar com o Burger King.

Criado para o mercado alemão, a campanha “Whopper Diamond” é centrado no casório entre Dima e Alvar, um casal cujos respectivos países natais – a Rússia e a Estônia, no caso – proíbem união homoafetivas em cartórios oficiais e que foram levados pelo Burger King até a Alemanha para que eles pudessem celebrar seu amor aos olhos da lei.

burger lgbtq

Além de “patrocinar” a festa (o que inclui mini-whoppers de casamento!), a marca ainda usou as cinzas de um Whopper para fabricar os diamantes dos anéis de casamento dos dois amantes, mostrando parte do processo de concepção no comercial.

De acordo com o diretor de Marketing do Burger King Alemanha, Klaus Schmäing, a ideia da campanha comemorativa veio da liberdade que a empresa dá aos clientes para montar seus sanduíches.

“Os consumidores são livres para escolher como eles vão aproveitar seu Whopper em qualquer país – seja com cebolas ou uma porção extra de queijo, a escolha é deles.”

O executivo completa: “Junto de Dima e Alvar, nós queríamos mostrar agora como toda pessoa deveria ter a oportunidade de decidir por si mesma, especialmente quando o assunto é amor.”

Além do comercial e ações nas suas lanchonetes alemãs, o Burger King ainda vai patrocinar a celebração do Dia de Christopher Street (a Parada do Orgulho LGBT+ no país) no próximo dia 27 de julho, em que o casal da peça deve comparecer, além de fazer uma doação à Federação Gay e Lésbica do país.

Confira o filme:

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.