Experiência de Marca

Instituto Ronald McDonald amplia venda de tíquetes antecipados do McDia Feliz

35ª edição da campanha vai acontecer no 26 de agosto e beneficiará 72 projetos de 51 instituições que atendem crianças com câncer.

O McDia Feliz está chegando com sua 35ª edição, e o Instituto Ronald McDonald intensificou a venda antecipada dos tíquetes digitais da maior campanha de mobilização de recursos em prol de crianças e jovens com câncer no Brasil. Neste ano, a ação acontecerá no dia 26 de agosto e os tíquetes antecipados do sanduiche Big Mac já disponíveis pelo e-commerce do Instituto, no valor de R$ 18,00 cada. 

Em 2023, o McDia Feliz vai beneficiar 78 projetos de 51 instituições que atuam com oncologia pediátrica no Brasil. A lista foi anunciada pelo Instituto Ronald McDonald, organização sem fins lucrativos que há mais de 24 atua para aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil e aumentar as chances de cura da doença em crianças e adolescentes no país. 

A campanha contemplará ainda 42 cidades em 18 estados e Distrito Federal. Os projetos foram selecionados por meio do Processo de Submissão de Propostas do Instituto, com o objetivo de atender as prioridades estratégicas em cada região, além de contribuir para a expansão e melhoria da qualidade do atendimento prestado a crianças e adolescentes com câncer. 

“O câncer infantojuvenil é a doença que mais mata crianças de 1 a 19 anos, segundo o Inca, com o surgimento de um novo caso cada hora Brasil. Por isso, a campanha do McDia Feliz é sinônimo de transformação, já que ela promove uma oportunidade para ampliarmos o nosso olhar para o câncer infantojuvenil, para falarmos com nossos filhos sobre solidariedade e esperança, e ainda transformamos a vida de tantas famílias pelo mundo. E é esse o meu propósito, contribuindo para a saúde e qualidade de vida e, assim, aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil no Brasil.”, destaca Bianca Provedel, Diretora Executiva do Instituto Ronald McDonald

Só no último ano, o McDia Feliz arrecadou R$ 25,8 milhões. Do total, R$ 19,9 milhões foram destinados ao Instituto Ronald McDonald, o que beneficiou 64 projetos de 51 instituições que atuam com oncologia pediátrica em 19 estados e no Distrito Federal. 

O Instituto Ronald McDonald já apoiou mais de 1.749 projetos de 108 instituições de norte a sul do país, impactando diretamente e positivamente mais de três milhões de crianças e adolescentes com câncer, além de suas famílias. Ao todo, a campanha já arrecadou mais de R? 375 milhões.

Linha de produtos McDia Feliz

Com objetivo de ajudar milhares de crianças e adolescentes com câncer, o Instituto Ronald McDonald também conta com uma linha de produtos McDia Feliz, com estampas exclusivas assinadas pela renomada estilista Lethicia Bronstein e com venda revertida para a causa. Fazem parte da coleção diversas peças, como camisetas, moletons, sacolas, sacochilas e croppeds, com ilustrações da campanha McDia Feliz. Toda a compra de produtos personalizados com o tema da campanha terá o valor revertido para a causa do câncer infantojuvenil no Brasil. Para adquirir o seu produto customizado e os tíquetes digitais antecipados de Big Mac, basta acessar aqui.

Foto: Divulgação