Experiência de Marca

Festival Vamos Passear recebeu mais de 4 mil pessoas

Participantes de todas as idades estiveram nas diferentes atividades do evento, no Forte do Brum, no Recife, com muita brincadeira, esporte, saúde e bem-estar ao ar livre.

O Festival Vamos Passear proporcionou um dia de lazer em 06/08 para todas as faixas etárias, desde crianças até idosos, no Forte do Brum, em Recife. Famílias inteiras, compreendendo pessoas de todas as idades, desde os pequenos até os mais velhos, participaram das diversas atividades do evento, que aconteceu pela terceira vez na capital pernambucana. O Passeio de Bike, a Caminhada e a Corrida Infantil reuniram mais de 4 mil pessoas na Praça da Comunidade Luso Brasileira. O sol brilhou durante o evento, proporcionando momentos de brincadeiras, prática de esportes, cuidados com a saúde e bem-estar ao ar livre, em um dia elogiado por todos os presentes.

“Esta é a primeira vez que participamos do Festival Vamos Passear. Eu já tinha ido a outros eventos, mas desta vez trouxe meu filho, que já está com idade para participar. Fizemos o passeio de bike e, depois, ele participou da corrida para crianças de 6 a 8 anos. É sensacional poder acordar cedo, interagir com outras pessoas e sentir o sol na pele. Essa experiência compartilhada com meu filho e a inclusão das crianças são aspectos que tornam o evento um sucesso”, ressaltou Aliuton Filho, 38 anos, que compareceu com seu filho Gabriel, de 6 anos.

O sucesso do evento também foi ressaltado por Sharlene Lourenço da Silva. “O Festival Vamos Passear é um evento que reúne toda a família. Como sempre levo minha filha, Shayna, para os meus treinos, resolvi trazê-la aqui também, e ela adorou a ideia. Foi a primeira corrida dela. Aqui, todos são incentivados a cuidar da saúde, desde as crianças até os idosos. Muitas vezes, a pessoa acha que não consegue, mas ao encontrar outras com a mesma vontade, consegue realizar a caminhada ou o passeio de bike. Ter acesso a um ambiente como esse é fundamental. Se tivesse um evento assim todos os domingos, seria perfeito”, diz Sharlene, 34 anos. “Estou achando muito legal, porque tem muitas coisas para fazer no pula-pula (Espaço Kids). Minha corrida foi fácil porque eu já estou acostumada a correr com minha mãe”, completou.

Recife foi a quarta etapa da edição 2023 do Festival Vamos Passear, que neste ano contou com novo formato de arena e uma estrutura na área de alimentação, incluindo a presença de food trucks. O evento também foi inclusivo, voltado para pessoas com deficiência intelectual ou cognitiva.

A programação começou com o Passeio de Bike de 10 km, seguido pela Caminhada de 3 km e, em seguida, a Corrida Infantil com percursos variados, de 50 a 400 metros, conforme a idade das crianças. Paralelamente às atividades de bike, caminhada e corrida, diversas outras atividades gratuitas foram oferecidas ao público, como yoga, pilates, fitdance, skate, esportes de areia e em quadra poliesportiva, além do Espaço Kids.

O Festival Vamos Passear contou com o patrocínio da Brasilprev, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e foi organizado pelo Instituto BR Brasil.

Foto: Gabriela Maxima