artigo tel De uns tempos para cá, estou cada vez mais imerso nesse mundo e o que me fascina todo dia é o fato de que pequenas ações podem ter resultados incríveis na jornada do consumidor e nos seus gatilhos de compra.

A Smile.io, administradora canadense de programas de recompensa, divulgou um estudo que mostra que 92% dos clientes “passantes”, aqueles sem cadastro e sem vínculo com a marca, nunca retornam para novas compras, ou seja, as marcas fazem o mais difícil que é atrair e convencer o cliente, mas depois da compra, mesmo com todos os ricos dados e informações captadas, deixam o cliente escapar por entre os dedos.

Por outro lado, aqueles que são cadastrados e incentivados pelas marcas, tem um ticket médio 12% maior do que os outros clientes.

A partir destes dados, eles levantaram algumas formas de converter clientes únicos em clientes cadastrados e fiéis:

Seja visto, conhecido e lembrado

Se clientes não puderem encontrar e conhecer seu programa, eles nunca saberão dos benefícios que você oferece.

Mostre seus diferenciais

Se você já capturou o cliente, essa é a hora de convencê-lo a ficar. Mostre seus diferenciais e o que tem a oferecer.