Empresa está instalando quiosques com painéis touch screen para que usuários peçam suas corridas mesmo sem um celular.
Pela primeira vez, a Uber permite que os usuários do aplicativo reservem uma viagem sem usar o smartphone.
Confira as últimas novidades sobre marketing digital aqui.
Leia também: Uber cria a campanha “Many Voices of Pride”.
A novidade ainda não é global, mas foi projetada para criar maior acesso aos viajantes que podem ter dificuldade em usar o aplicativo devido a problemas de idioma ou tecnologia.
A empresa lançou um quiosque no Aeroporto Internacional Pearson, em Toronto, que permite aos passageiros reservar uma carona sem usar o smartphone. No lugar, o usuário usa um painel touch screen para isso.
Esses mesmos quiosques também foram utilizados em shoppings da região de São Francisco. Segundo Anurag Agarwalla, chefe da equipe de inovação da Uber para seu grupo de serviços de tecnologia: “Uma influência para o quiosque da Uber veio dos jogos de arcade, que, em comparação com um PC em casa, criam um ambiente social convidando outros a ajudar o usuário principal.”
Ainda não há informações sobre quais serão os próximos locais a receberem o quiosque, mas de acordo com a Uber, a empresa espera usá-los para aumentar o acesso em locais com muito fluxo de pessoas.