Em uma série de posts nas mídias sociais, a instituição vai divulgar informações e conselhos para prevenir a doença.
Para alertar a população sobre o câncer de próstata, o HCor aderiu à campanha Novembro Azul este ano.
Leia também: Innova AATB cria a ação “Pedale pelo seu Coração”.
Ao lado da agência Innova AATB, o hospital desenvolveu a campanha "A melhor jogada é se cuidar", que se inspirou em táticas de esportes, para reforçar a necessidade dos homens fazerem exames para diagnosticar a doença precocemente.
O hospital também apresenta, durante o mês, diversas peças decorativas para reiterar o apoio à causa. Entre as especialidades, o hospital tem oncologia e um centro completo de medicina diagnóstica.
O Instituto Nacional de Câncer (Inca) estima que a cada ano sejam diagnosticados 68.220 novos casos de câncer de próstata no Brasil. Segundo tipo mais comum entre os homens (atrás do câncer de pele não-melanoma), o câncer de próstata vitimou mais de 15.300 pessoas no país em 2017.
Apesar dos dados, a doença ainda é vista com preconceitos, principalmente por causa do exame de toque retal, que ajuda a fazer o diagnóstico. A campanha busca justamente romper com esses tabus: com prevenção, consultas e exames.