O Grupo SPARC Holdings II LLC anunciou a parceria estratégica com a SHEIN, varejista global de moda, beleza e lifestyle. O principal objetivo é atender à demanda nos Estados Unidos e em outros países ao redor do mundo por moda acessível e de qualidade.
No acordo, a SHEIN adquire uma participação de aproximadamente um terço do Grupo SPARC, joint venture que inclui os grupos Authentic Brands e o Simon Property. O Grupo SPARC, por sua vez, passa a ser um acionista minoritário da varejista.
Com o conhecimento e experiência em e-commerce e alcance global, a SHEIN oferece ao Grupo SPARC uma plataforma capaz de potencializar ainda mais o crescimento das marcas da joint venture. A parceria também espera expandir o alcance da Forever 21, marca do Grupo SPARC, levando ainda mais variedade de produtos aos clientes da SHEIN – marca com, atualmente, 150 milhões de usuários no site e aplicativo.
A SHEIN foi pioneira com a forma de atender às necessidades dos clientes sob demanda. E o Grupo SPARC traz ampla experiência e conhecimento sobre marcas do setor de varejo. Juntas, as empresas planejam utilizar as plataformas complementares para acelerar a inovação de produtos, explorar estratégias para novos negócios, aprimorar a experiência dos usuários e potencializar a presença das marcas no mercado.
“Estamos muito felizes com a parceria, pois a SHEIN reflete nossos objetivos em comum de oferecer moda acessível e de qualidade”, afirma Marc Miller, CEO do Grupo SPARC. “Trabalhando juntos, teremos a oportunidade de oferecer produtos ainda mais inovadores para os amantes da moda em todo o mundo”, completa.
“É uma honra ter a SHEIN ao nosso lado, como parceira estratégica e acionista minoritária. Estamos falando da principal plataforma de moda on-line do mundo. Tenho certeza de que trabalharemos muito bem juntos”, reforçam Jamie Salter e David Simon, diretores do Grupo SPARC.
Foto: Divulgação