A proposta da Expedição Fotográfica Globo, realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura. Com um roteiro pensado para trazer um olhar diverso sobre o bairro do Bixiga, a iniciativa será realizada no dia 25 de janeiro, sábado, a partir das 8 horas.
Tradicional, o Bixiga é um bairro em que é possível fazer uma viagem pela história de São Paulo, passando por assuntos como a herança cultural negra, imigração, diversidade, arquitetura e urbanismo.
Por isso, essa edição da Expedição Fotográfica Globo vai além da fotografia, convidando o público para uma reflexão sobre a formação da identidade de São Paulo e seu patrimônio histórico material e imaterial.

O-ponto de encontro dos participantes será na Vila Itororó, conjunto arquitetônico que ocupa cerca de 6.000 m² na divisa entre os bairros da Liberdade e Bela Vista.
De lá, o grupo segue por um roteiro que vai desvendar diversas facetas do bairro negro-ítalo-nordestino, passando pela Casa do Mestre Ananias, Paróquia de Nossa Senhora Achiropita, Escola de Samba Vai-Vai, grafites da Grota do Bixiga, o Teatro Ruth Escobar, Praça Dom Orione e diversas edificações tombadas pelo patrimônio histórico.
No decorrer da expedição, historiadores e personalidades locais contarão histórias, curiosidades e peculiaridades sobre cada espaço. A expedição também contará com intervenções artísticas que enriquecem a caminhada e representam o patrimônio imaterial do bairro.
Com vagas limitadas, a participação é gratuita e precisa de inscrição prévia no site.
Serviço
Quando: 25 de janeiro
Ponto de encontro: Vila Itororó Canteiro Aberto – Rua Pedroso, 238
Horário: das 8h às 13h
Mais informações, acesse.
Atividade gratuita
Classificação livre