Mídia

Uber desbloqueia bicicletas compartilhadas da Tembici em São Paulo e no Rio de Janeiro

Com a iniciativa, será possível desbloquear uma bike Itaú diretamente no aplicativo nas capitais que já realizaram mais de 23 milhões de deslocamentos com bicicletas compartilhadas em 2023.

Após o anúncio da parceria entre a Uber e a Tembici, líder em tecnologia para micromobilidade na América Latina, as empresas começam a disponibilizar o compartilhamento de bicicletas no app da Uber, em São Paulo e no Rio de Janeiro. A iniciativa proporcionará a milhares de usuários da Uber nas duas maiores cidades brasileiras mais uma oportunidade de viagens pela plataforma de forma conveniente. 

Os usuários que estiverem próximos às estações bike Itaú terão à disposição a opção de bikes compartilhadas, tornando mais fácil do que nunca se movimentar em pequenas distâncias sem carro, para viagens avulsas. Todas as 4.700 bicicletas e 330 estações do sistema em São Paulo e as 3.600 bicicletas e 355 estações no Rio fazem parte da iniciativa. 

“Poder oferecer as bicicletas compartilhadas da Tembici pela plataforma da Uber comprova a relevância que as duas empresas desempenham na mobilidade urbana. Ficamos ainda mais felizes por oferecer aos usuários essa nova opção, que é também uma maneira mais sustentável, acessível e muito conveniente para viajar”, afirma Allison Reid, gerente global de micromobilidade da Uber.

“A ampliação da parceria entre a Tembici e a Uber para o Rio e São Paulo representa mais um passo para o desenvolvimento de soluções mais sustentáveis e eficientes de mobilidade para as cidades da América Latina. A iniciativa chega para ser mais uma opção de acesso às laranjinhas, que só este ano já somam mais de 23 milhões de deslocamentos nas duas capitais”, observa Gabriel Reginato, diretor de negócios da Tembici. 

Ainda em 2023, o bike Itaú aumentará em 220% sua frota de bicicletas elétricas em São Paulo e no Rio de Janeiro, passando a ter 2 mil modais elétricos em cada capital até o fim do ano. Com a expansão, São Paulo e Rio de Janeiro tornam-se os maiores sistemas de bicicletas elétricas compartilhadas da América Latina.

Foto: Divulgação