Spotlight permite que marcas incluam propagandas de até seis segundos no topo da página.
O Twitter anunciou nesta segunda-feira, (06), um novo formato de propaganda dentro da aba Explorar. A plataforma vai permitir a utilização de GIFs, imagens e vídeos de até seis segundos.
As principais novidades do universo da digital estão aqui.
Leia também: Twitter cria recurso que permite seguir tópicos.
Com a novidade, o conteúdo atrelado a marca estará disponível na parte superior da aba Explorar, na seção Para Você, nas duas primeiras visitas de cada pessoa à página, por dia.
A partir da terceira, a veiculação do anúncio passará a ser feita por meio do formato Assuntos Promovidos e o conteúdo editorial orgânico voltará a aparecer no topo da aba Explorar.
“O anúncio imersivo e visualmente estimulante do novo formato oferece às marcas uma alternativa efetiva de conexão com a audiência com relevância, fazendo parte do que está acontecendo no momento. Em linha com os hábitos de consumo em dispositivos móveis, o anúncio ainda pode ser visto em tela cheia no topo da página pelo celular”, afirma Renata Altemari, gerente de soluções de vídeo do Twitter para a América Latina.
O Twitter Spotlight está sendo lançado no Brasil e em outros 14 países: Alemanha, Arábia Saudita, Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, Índia, Indonésia, Japão, México, Reino Unido e Tailândia. No mercado brasileiro, marcas parceiras do Twitter já aderiram ao novo formato e a novidade poderá ser visualizada pelas pessoas nas próximas semanas.