Recurso foi retirado devido ao baixo número de acessos que a função gerava.
O Instagram removeu o botão do IGTV de sua interface superior principal, devido ao baixo número de acessos da função.
Confira as últimas novidades sobre marketing digital aqui.
Leia também: Instagram oculta imagens com photoshop.
A alteração não tem o objetivo eliminar o recurso de vídeos do Instagram, mas o de simplificar a experiência diária em ambas as plataformas, com base no comportamento e feedback dos usuários.
Contudo, essa não é a primeira grande mudança quanto ao IGTV desde o seu lançamento, em junho de 2018.
No ano passado, para atrair mais público, a interface da plataforma ficou mais limpa, com menos botões de categorias.
Mais tarde, foi liberada a publicação de vídeos em orientação paisagem. Depois, surgiu a chance de postar conteúdo diretamente do Instagram.
O Facebook ainda tem desafios em 2020 para tornar o IGTV algo mais atrativo diante de seu baixo número de download, apenas 7 milhões desde o lançamento.
Um deles é o de gerar ganhos a criadores, algo que outras plataformas, como o YouTube já oferece há um tempo.
Além disso, deve enfrentar a forte concorrência do TikTok, um dos apps mais baixados de 2019, com mais de 800 milhões de usuários.