É a primeira vez que o Galo da Madrugada, tradicional bloco genuinamente pernambucano, sai de sua terra, Recife, para pular o Carnaval em São Paulo, no dia 25 de fevereiro.
Quem conhece o Galo, também logo já se lembra da Pitú: a parceria entre a marca de cachaça pernambucana e o maior bloco do mundo já existe há mais de 40 anos, e, desta vez, não poderia ser diferente.
A marca é patrocinadora oficial do evento e vai estampar os trios elétricos e camisas das equipes de apoio do Galo, além de colocar os foliões para pular na versão paulistana do Galo da Madrugada.
A concentração acontece a partir das 9h, na Avenida Pedro Álvares Cabral, em frente ao Obelisco do Ibirapuera. Durante o esquenta e todo o desfile do bloco, os “homens-lata” vão animar os foliões fantasiados com latas gigantes da Pitú da tradicional cachaça branca de 350ml.
“A Pitú é parceira do Galo da Madrugada desde o começo do bloco. Ficamos felizes por estarmos juntos em mais um marco na história do Galo, que chega para abrilhantar ainda mais o Carnaval de São Paulo.”, declara Alexandre Ferrer, presidente da Pitú.
O Galo da Madrugada é considerado pelo Guinnes Book como o maior bloco do mundo. No Recife, o desfile acontece tradicionalmente no “Sábado de Zé Pereira”, no Carnaval, arrastando milhares de foliões pelas ruas do bairro São José, no centro da Capital pernambucana. Este ano, o bloco homenageia a xilogravura e o cordel.
Cachaçaria se veste para a folia
Para entrar no clima da cabeça aos pés, a fantasia é peça fundamental. A cachaçaria pernambucana vestiu as suas latinhas de 350ml da aguardente branca com look carnavalesco, fazendo uma homenagem ao tradicional Desfile de Bonecos Gigantes de Olinda, que todo ano sobem e descem ladeiras na segunda-feira de Carnaval.
No total, foram produzidas seis milhões de latas temáticas que já podem ser encontradas pelos foliões em todo o Brasil.
Em edição limitada, a série especial de embalagens que valoriza a cultura nordestina foi desenvolvida em cinco versões que, além de estamparem as belas e coloridas aglomerações de casas da cidade histórica de Olinda, retratam alguns dos personagens mais emblemáticos do encontro de bonecos, sendo eles Silvio Botelho, criador do tradicional desfile e também bonequeiro, Batata, Flor Morena, O Lorde e O Poderoso.