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#BlusaSemAlça da Hering quer combater o sexismo na moda

Para o Dia Internacional da Mulher, marca quer ressignificar a famosa peça “tomara que caia” e levantar o debate sobre termos sexistas na moda e também na sociedade.

Em 2020, a Hering lança sua plataforma para trabalhar temas femininos dentro do conceito “Liberdade é básico”, e, para dar o start nas ativações, elegeu o período do Dia Internacional da Mulher.

Na ocasião, a marca lança o movimento #BlusaSemAlça, que levanta a questão sobre o sexismo estrutural ainda existente na sociedade, inclusive no meio da moda.

A partir de agora, a Hering substituirá o termo “tomara que caia” por “blusa sem alça” em toda a sua comunicação, além de convidar outras marcas e pessoas a entrarem nesta conscientização com o objetivo de incentivar a discussão de todos em torno do assunto.

Evento da Hering apresentou o movimento #BlusaSemAlça (Foto: Fernando Souza).

Lançamento #BlusaSemAlça

Criada pela AlmapBBDO para a Hering, a campanha “Liberdade é básico” contará com diversas ações e projetos ao longo deste ano.

Nas plataformas digitais, a Hering terá conteúdo especial focado no empoderamento feminino e incentivará o público a também romper com expressões sexistas ainda presentes no dia a dia.

A marca, ainda, lançará a #BlusaSemAlça, modelo exclusivo criado para a ação. A peça está disponível para venda no site, em edição limitada e com lucro revertido para o Programa Bem Querer Mulher, criado com apoio da ONU Mulheres para combater a violência contra a mulher. 

A Hering também convida todo o público a fortalecer o movimento e interagir postando fotos próprias usando a peça, acompanhadas da hashtag #BlusaSemAlça.

Além disso, a marca promoveu, na última terça, 3 de março, um talk em parceria com o Programa Bem Querer Mulher e a revista Bazaar, o qual contou com importantes nomes da indústria da moda e lideranças femininas, para discutir comportamento, tendências e os papéis de gênero no mercado e na indústria da moda.

O talk foi dividido em dois grandes eixos – “Liberdade é Básico” e “Moda Empodera” – e contou com a presença de Mariana Ximenes (atriz), Rita Coelho (Hering), Daniela Dantas (WGSN), Camila Fremder (influenciadora digital), Heloísa Melilo (ONG Bem Querer Mulher), Dudu Bertholini (produtor de moda), Ana Paula Xongani (Xongani), Carol Albuquerque (Hysteria), Luciana Franca e Patrícia Carta (BAZAAR).

Mariana Ximenes está na capa da edição especial de março da revista BAZAAR com a #BlusaSemAlça. A publicação também se comprometeu a substituir o termo “tomara que caia”.

Mariana Ximenes (Foto: Divulgação/Revista Bazaar).