Promoção

4 materiais promocionais que vão bombar em 2020

Essas soluções, de modo geral, possibilitam que uma empresa se desenvolva, alcançando com maior agilidade os seus objetivos.

Contar com materiais promocionais é fator indispensável para a empresa que deseja:

• Aumentar o número de clientes e de vendas;

• Melhorar a relação com consumidores;

• Destaque no mercado, ou seja, competitividade.

Essas soluções, de modo geral, possibilitam que uma empresa se desenvolva, alcançando com maior agilidade os seus objetivos.

Foi-por essas e outras razões que montamos este conteúdo para apresentar 4 materiais promocionais que vão bombar em 2020. Confira e tome nota!

1. Brindes personalizados

Brindes personalizados, como agenda, caneta, bolsa, entre outros, vão bombar em 2020 no cenário corporativo.

A partir dos brindes personalizados, a sua marca não só se promove, uma vez que passa a compor o visual do produto e do local onde este está, mas também pode melhorar a relação com clientes, bem como fidelizá-los.

Na hora de escolher o brinde ideal para o seu cliente, considere algumas questões, como:

• Utilidade do brinde para o dia a dia do cliente;

• Perfil do cliente;

• Relação custo-benefício.

2. Catálogo de produtos/serviços

Contar com um catálogo de produtos/serviços pode acelerar o processo de atendimento ao cliente, bem como fazer com que fique devidamente informado a respeito desse assunto. 

Esse material promocional economiza o tempo do cliente e auxilia o seu processo de decisão.

Hoje, é possível desenvolver tanto catálogo de produtos/serviços físicos, ou seja, impresso, como digitalmente. Invista no suporte ideal para o seu cliente ou potencial cliente, que faça com que ele realmente chegue a ler esse material na hora de pesquisar a solução que deseja.

3. Panfleto

O panfleto é uma ferramenta de marketing que pode ser usada por uma empresa para promover seus serviços e produtos. Além disso, nele, é possível divulgar ofertas ou promoções a respeito de suas soluções e com o objetivo de chamar a atenção de potenciais clientes.

Geralmente, o panfleto é feito seguindo a metodologia tradicional de produção, ou seja, é imprimido e entregue nas ruas, em pontos estratégicos, por onde passam muitas pessoas.

Mesmo que se trate de uma solução promocional relativamente antiga, ainda hoje, bomba, sendo um dos principais instrumentos de marketing das organizações.

Vale, por fim, dizer que o panfleto também pode ser feito a partir do digital. Nesse caso, pode ser enviado para os e-mails dos potenciais clientes que alcançar, a partir de uma boa estratégia de marketing.

4. Wi-Fi Marketing

E quem disse que não pode utilizar a necessidade frequente do cliente ou potencial cliente de estar sempre conectado à rede como um material, ou estratégia para melhorar a visibilidade do seu negócio?

Hoje, o que muitas empresas fazem é permitir que os seus clientes ou potenciais clientes acessem a sua rede, mas para isso, terão de fazer uma ação: compartilhar pelas redes sociais o perfil da marca. É uma ação de dupla via que pode fazer com que o seu negócio bombe.

O Wi-Fi Marketing é uma tendência 2020.

Agora que conhece alguns dos principais materiais promocionais que vão bombar em 2020, o que está esperando para adotá-los? Faça isso e veja o seu negócio alcançar os seus objetivos com maior velocidade.

Leia outros artigos como este acessando agora mesmo o nosso portal. Que tal?