O Rio de Janeiro volta a ser o ponto de encontro dos grandes nomes do tênis mundial a partir desse sábado, dia 15, com o início da sétima edição do Rio Open apresentado pela Claro.
Com o número 4 do mundo confirmado e 11 jogadores entre os 50 melhores do mundo, o maior torneio de tênis da América do Sul e único da ATP no Brasil espera reunir 50 mil pessoas no Jockey Club Brasileiro, em um espaço que une ainda boa gastronomia, produtos exclusivos, exposição de arte e música de qualidade.
“É muito gratificante acompanhar de perto o crescimento do Rio Open. A gente se inspira muito nos grandes torneios de tênis do mundo. O objetivo é trazer o que há de melhor para o público, sem perder nossa identidade, o nosso DNA. É o nosso “grand slam” brasileiro!”, comemora Marcia Casz, diretora-geral do Rio Open.
Abrindo o torneio, nos dias 15 e 16, acontece a disputa do ‘Qualifying’, com entrada gratuita. Já na segunda-feira (17), tem início a chave principal, com a Grande Final acontecendo no dia 23.
O torneio tem grandes nomes garantidos na chave, como o austríaco Dominic Thiem, o argentino Diego Schwartzman, o croata Borna Coric, o espanhol Fernando Verdasco, o brasileiro número um do País Thiago Monteiro e os convidados Felipe Meligeni e Carlos Alcaraz. Os ingressos podem ser adquiridos no site com preços a partir de R$ 30.
O tênis é a atração principal, mas também há muitas outras opções de entretenimento, numa estrutura comparável a de grandes eventos do circuito mundial.
O Rio Open conta com uma área interativa de aproximadamente 10 mil m², o Leblon Boulevard, que oferece opções de estandes, lojas, entretenimento e gastronomia, além das ativações dos patrocinadores para torcedores de todas as idades.
Neste ano, a área será coberta, garantindo mais conforto para o visitante nos intervalos dos jogos.
O Rio Open é exibido ao vivo para 170 países, levando imagens positivas do Rio de Janeiro para o mundo. Dos visitantes do evento, 30% são de fora da cidade.
O torneio injeta mais de R$ 100 milhões na economia do Estado, gerando renda e emprego e transformando a vida das pessoas. Essa transformação também está presente para as mais de 600 crianças dos projetos sociais apoiados pelo evento
Esportivamente o torneio também é conhecido pelo seu alto nível. É o primeiro ATP World Tour 500 da história do Brasil e integra o seleto grupo de 13 torneios denominados ATP 500, sendo um dos 22 mais importantes do calendário da ATP e único que ocorre no País.
Isso o credencia como o maior evento esportivo anual do Rio de Janeiro e um dos únicos torneios ATP 500 de saibro no mundo.