Experiência de Marca

BMG e Corinthians se unem para campanha de conscientização no Carnaval

Parceria visa difundir mensagens de respeito aos foliões que forem curtir bloquinhos ou desfiles.

Com o objetivo de transmitir mensagens de conscientização durante o Carnaval, o Banco BMG e o Corinthians lançam, nos próximos dias, postagens para as redes sociais com conceitos importantes de respeito e responsabilidade.

Frases como “Não é Não!”, “Respeita as Minas” e “Não beba e dirija” serão divulgadas pelo clube e pelo Meu Corinthians BMG. A ideia é conscientizar não só a enorme torcida corinthiana, mas todos que de alguma forma vão aproveitar o Carnaval, seja nos bloquinhos ou no Sambódromo.

No-Carnaval, quando os foliões costumam beber um pouco mais, é importante reforçar essas mensagens. De acordo com o Governo Federal, denúncias relacionadas à violência sexual contra crianças, adolescentes e mulheres crescem cerca de 20% no período. 

Dados das companhias de transporte público de São Paulo mostram que a cada 20h, uma mulher é vítima de importunação sexual na Grande São Paulo.

Este conteúdo faz parte da parceria do Banco BMG com o Corinthians, que tem como propósito eternizar o amor do torcedor em benefícios para o clube, para si e para a sociedade.

Para dar algumas dicas do que está por vir, Corinthians e BMG têm realizado “feitos de responsa” nas últimas semanas. O primeiro deles foi o anúncio do patrocínio à equipe feminina do Timão, campeãs da Libertadores de 2019. 

Atualmente disputando o Campeonato Brasileiro da modalidade, as jogadoras levam a marca no espaço principal da camisa. E, agora, a comunicação voltada para a conscientização de feitos e atitudes de responsabilidade durante o carnaval.