A temporada 2020 da Stock Car terá início em 29 de março e promete uma série de novidades.
Além da entrada da Toyota com o Corolla para rivalizar com o Cruze, da Chevrolet, a principal categoria do automobilismo nacional anunciou também uma prova de 200km e ainda dois supereventos automobilísticos em parceria com a Copa Truck.
A divulgação foi feita pela Vicar, organizadora da Stock Car e da Stock Light. Na abertura da temporada, em Goiânia (GO), os fãs poderão assistir aos 200km de Goiânia, corrida especial que será disputada por duplas de pilotos, vários deles participantes de campeonatos internacionais.
“Essa corrida será um momento histórico para a Stock Car e o automobilismo brasileiro. Todos na categoria têm orgulho de estar participando disso.”, celebrou Carlos Col, CEO da Vicar.
Mais à frente, na 4ª e na 12ª etapas da competição, marcadas para 30 de maio e 13 de dezembro, respectivamente, haverá dois eventos automobilísticos que reunirão a Stock Car e a Copa Truck, consideradas as duas maiores categorias do esporte a motor do País.
As duas provas estão marcadas para o Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).
“Neste início de ano, a Stock Car e a Copa Truck passaram a considerar a possibilidade de um evento conjunto inédito. Trabalhando juntos, encontramos duas etapas possíveis. É um presente para os fãs, que verão as duas principais categorias brasileiras competindo no mesmo dia. Uma festa do esporte.”, comemorou o executivo.
Para completar, a Vicar ainda oficializou que a fase final de avaliações dos novos carros foi dividida em três momentos. O primeiro será na nessa semana e reunirá uma unidade de cada modelo, Corolla e Cruze, para checagem de sistemas e de conformação da montagem dos carros.
Essa avaliação será sucedida de outra, na semana seguinte, já no início de março. Na ocasião, as avaliações contarão com seis veículos, sendo três de cada modelo.
“Estamos felizes com a transformação que está sendo promovida na Stock Car para a nova temporada. Com o novo conceito, que emprega o monobloco para manter o máximo de fidelidade com as versões de rua, nós estamos projetando, construindo e montando dois novos modelos. Ou seja, um grid inteiro de carros de corrida em praticamente três meses desde a aprovação final do projeto pelas duas montadoras. É um processo inédito no Brasil.”, finalizou Col.