Pelo sétimo ano consecutivo, a Skol foi a patrocinadora do projeto e trouxe cinco shows nacionais gratuitos para os foliões.
Pelo palco passaram Art Popular, Buchecha, Molejo, Ludmillah Anjos e Rita Cadillac, essas duas últimas que fecharam a sequência de festas na segunda-feira (24) no tradicional Pop Gay.
A Arena Skol Floripa este ano trouxe ainda mais segurança para os moradores e turistas com quatro pontos de revista, além de ter dobrado de tamanho em relação ao ano passado, se estendendo da Avenida Paulo Fontes até a altura da Catedral Metropolitana. Nenhuma ocorrência policial grave foi registrada nos quatro dias de evento.
Para aliar consumo consciente e diversão, a Skol ainda colocou 10 ônibus para rodarem gratuitamente entre Ilha e Continente no sábado (22), tirando 1,5 mil carros do trajeto.
Ao todo, 3 mil pessoas utilizaram o Latão Skol para curtir o Carnaval no Centro e dar um gira no trânsito.
Uma ideia que ainda utilizou a nossa velha senhora, a Ponte Hercílio Luz, como passagem, transformando o caminho em algo muito mais bonito e glamouroso.
“Para a Skol , estar em Floripa nesta época do ano é muito importante. Em 2020 conseguimos entregar um Carnaval mais completo e divertido para os foliões, dando um gira nas festas com a estrutura que a nossa cidade merece.”, afirma Valeria Cabrera, gerente de eventos da Cervejaria Ambev no Sul.
Toda a ação teve apoio da Prefeitura de Florianópolis. “2020 foi o nosso maior Carnaval em número de foliões, recebemos mais de 1 milhão de pessoas na Capital para uma festa democrática e segura. Tivemos uma evolução na mobilidade urbana, principalmente no sábado, com a passagem de linhas do transporte coletivo na ponte recém inaugurada. Este ano também, contamos com o maior número de blocos apoiados pela prefeitura via contrapartida da cervejaria oficial do evento.”, comenta Vinicius De Lucca superintendente de Turismo de Florianópolis afirmando que apoiar a maior manifestação cultural do País traz muitos benefícios, além do incremento econômico por intermédio do turismo e a alta na taxa de ocupação hoteleira em relação a 2019.
No Complexo Nego Quirido, palco do maior espetáculo do samba de Santa Catarina, também teve recorde de público.
Com a maioria dos setores esgotados, cerca de 25 mil pessoas foram até a passarela prestigiar as 10 escolas de samba da Grande Floripa no sábado à noite.
Para o prefeito de Florianópolis o Desfile das Escolas de Samba se transformou em um entretenimento diferenciado com a terceirização da organização pela RK Entretenimento. “Isso tem estimulado o turismo sem deixar que a Grande Florianópolis tenha mais conforto e atratividades.”, pontua ele reforçando a grande economia para poder público com a parceria.
A programação da Skol tomou conta da cidade com blocos de rua patrocinados no Norte, Sul e Leste da Ilha, além de Laguna e Balneário Camboriú.