Depois do MWC, agora é a vez da F8 deste ano deixar de acontecer por conta da epidemia do coronavírus.
O Facebook anunciou na quinta-feira (27), a decisão de cancelar a edição 2020 de sua conferência anual, devido ao que define como “preocupações crescentes” sobre a disseminação do Covid-19 no mundo.
Embora a feira não vá ser realizada, a companhia declara que o F8 deve manter uma programação de apresentações em vídeo durante o período previsto originalmente para a realização do evento, além de criar alguns encontros localizados para suprir a ausência da conferência.
“Celebrar-todo ano nossa comunidade global de desenvolvedores na F8 é algo importante para o Facebook, mas nós não vamos sacrificar a saúde e a segurança de nossos membros para isso.”, escreve o diretor de plataformas e programas de desenvolvimento da empresa Konstantinos Papamiltiadis sobre a decisão.
No anúncio, feito no blog oficial do Facebook, o executivo escreve ainda que a companhia vai doar meio bilhão de dólares às organizações que ajudam a “diversificar a indústria da tecnologia” e deve priorizar parcerias com entidades do meio que auxiliam moradores de San José, cidade que iria sediar mais uma vez o evento.
A preocupação com a sede e os estudantes da região inclusive, é o que leva o Facebook a buscar realizar “experiências inspiradas na F8” para suprir o cancelamento da conferência de 2020.
O evento é mais um da área de tecnologia a sofrer com a epidemia do coronavírus e os riscos de se tornar centro de contaminação da doença.
Além da F8 e da MWC, a Game Developers Conference e o SXSW também já relataram múltiplos cancelamentos de última hora de participantes, mas no caso destes dois últimos as organizações garantem que a programação por enquanto segue de pé.