A rede Cinépolis e o Instituto Ayrton Senna acabam de estabelecer uma nova parceria de Marketing de Causa para engajar a sociedade a apoiar diretamente a educação pública brasileira. Nas bilheterias das 348 salas da rede em todo o Brasil, os clientes são convidados a fazer doações de R$ 0,50, R$ 1, R$2,50 ou R$5 para a instituição, que trabalha há 22 anos para melhorar o ensino público em todas as regiões do País. As contribuições são feitas sempre no momento da compra do ingresso – em dinheiro, cartão de débito ou crédito.
“A Cinépolis no México desenvolve ações sociais há mais de 10 anos e criou a Fundação Cinépolis, que contribui para o desenvolvimento social de programas focados em saúde e educação, diante disso, pretendemos expandir a atuação social da rede no Brasil. Esta parceria com o Instituto Ayrton Senna irá reverter as contribuições em importantes ferramentas para o desenvolvimento social de crianças e adolescentes, o que vai de encontro com nossa convicção de que a educação pública de qualidade pode transformar o País”, afirma Luiz Gonzaga Assis de Luca, presidente da Cinépolis no Brasil.
“Estamos inaugurando um modelo de parceria inédito no Brasil, que certamente será um sucesso e vai inspirar outros semelhantes. Agora, com valores acessíveis, o público que vai curtir um cinema na rede Cinépolis pode fazer a diferença e dar uma contribuição essencial ao presente e futuro do País. Estamos muito contentes com o início dessa nova forma de financiamento do nosso trabalho, e com a certeza de que essa parceria vai ajudar a transformar milhares de vidas por meio da educação de qualidade”, afirma Thiago Fernandes, diretor de Negócios do Instituto Ayrton Senna.