Nos últimos dois anos, o Twitter se concentrou em garantir que a empresa refletisse as muitas vozes diversas que usam a rede social, priorizando as populações que historicamente têm sido mais sub-representadas em tecnologia: mulheres (globalmente), negros e latinos (EUA).
O relatório compartilha o progresso do Twitter e destaca as novas metas definidas pela empresa.
Alguns dados:
– Atualmente, 42,5% da nossa força de trabalho é composta por mulheres.
– Até 2025, queremos que essa porcentagem seja de 50%.
– Queremos que as mulheres sejam representadas em nossos negócios globais, por isso também estabelecemos metas para representação em funções técnicas (42%) e liderança (41%).
Comparativo 2019 vs 2018
– O total de representatividade de Tweeps mulheres, negros e latinos aumentou;
– 47.1% dos novos contratados em 2019 foram mulheres, 1,4 ponto percentual a mais que em 2018;
– 15.7% dos contratados nos EUA foram negros ou latinos; 3,4 pontos percentuais a mais que o ano anterior;
– 1 em 3 funcionários participaram de pelo menos um dos grupos de recursos de negócios do Twitter (grupos de funcionários que se unem para suprir a empresa com informações sobre os desafios e preocupações comuns, criando um ambiente seguro para uma conversa aberta sobre as dificuldades e superações de cada grupo – como mulheres, negros e comunidade LGBTQ, por exemplo).
Mais infos no blog do Twitter Brasil.