Como parte de medidas de precaução por conta do atual cenário de saúde pública, as atividades do projeto Jogadeira em condomínios da cidade de São Paulo foram suspensas durante o primeiro semestre de 2020.
Para garantir que as crianças continuem ativas com a nova rotina, Nescau lançou no dia 6 de abril um e-book gratuito semanal com atividades esportivas para serem praticadas entre pais e filhos.
O material será disponibilizado pelas redes sociais de Nescau e pelo site oficial do Jogadeira atualizado toda segunda-feira, garantindo uma atividade diferente para cada dia da semana da garotada.
Boliche de rolinhos de papel higiênico, tiro ao alvo, bola ao cesto e futebol de caixa de sapato são algumas das atividades que serão encontradas no material.
“As atividades visam ajudar os pais e as crianças dentro de casa, trazendo ideias de atividades que unem jogos com brincadeiras, principalmente para incentivar a criatividade e o interesse pela prática de atividades esportivas.” explica Abner Bezerra, head de Marketing de Nescau e Bebidas Nestlé.
Jogadeira
Além de estar presente em dois pontos espalhados por São Paulo aos domingos, a Jogadeira é também uma plataforma que conecta crianças com professores e recreadores, levando a condomínios de São Paulo um calendário de atividades para auxiliar na educação e diversão das crianças idealizada por Nescau.
São dois pacotes disponíveis para os pais. O primeiro deles é um plano de seis meses que contempla a realização de atividades físicas de duas a três vezes na semana com grupos a partir de oito crianças, onde são aproveitados espaços vazios e pouco utilizados de condomínios.
A segunda opção é para recreação de festas com ativações de Nescau. Além disso, Jogadeira também conta com atividades desenvolvidas para colônias de férias, nas quais até mesmo as brincadeiras tradicionalmente estáticas, como o stop, são adaptadas para fazer a criançada se movimentar. Os brinquedos também são adaptados ao perfil e tamanho das crianças.
Além de incentivar o esporte, Nescau tem como objetivo tornar a Jogadeira um modelo de negócio sustentável. Toda a renda será revertida para a construção de espaços para a prática de esportes e financiamento de aulas com professores em comunidades carentes. O primeiro projeto a ser apoiado pela Jogadeira é o Gerando Falcões, liderado por Eduardo Lyra.
A metodologia e atividades de Jogadeira são desenvolvidas pelo Instituto Esporte & Educação, da Ana Moser, que enxerga o desenvolvimento da criança em aspectos de liderança, alfabetização esportiva, criatividade, respeito e avaliação crítica.
Todas as atividades promovem a participação ativa de cada criança, autoconhecimento, sociabilidade, trabalho em equipe e empatia.
O projeto Jogadeira foi desenvolvido em parceria com UP – Assessoria Esportiva e Fit Anywhere.
Mais informações podem ser obtidas pelo site.