O Snapchat lançou sua primeira ferramenta de doação global por intermédio de um filtro que utiliza realidade aumentada para incentivar a arrecadação de dinheiro para o Fundo de Resposta à Solidariedade para o Covid-19, da Fundação das Nações Unidas em apoio à Organização Mundial da Saúde.
A iniciativa foi lançada em 7 de abril, Dia Mundial da Saúde, e permite que os usuários do app usem a tecnologia da câmera para digitalizar até 23 moedas internacionais diferentes em 33 países.
O melhor do marketing social está aqui.
O filtro mostra como as doações podem apoiar os esforços da OMS em relação à pandemia de Coronavírus, incluindo o rastreamento da disseminação da doença, o fornecimento de cuidados aos pacientes e de suprimentos essenciais para os profissionais da linha de frente.
Os-usuarios encontrarão o filtro como “Donate to Support” na parte de baixo do aplicativo, junto com a já grande variedade de outros filtros. Depois, basta digitalizar uma nota de dinheiro e haverá uma apresentação em realidade aumentada sobre como o fundo funciona.
Em comunicado, a empresa diz que acredita no papel crítico que seus usuários desempenham no combate ao novo Coronavírus: “Até o momento, mais de 68 milhões de Snapchatters no mundo todo viram conteúdos relacionados ao Covid-19 no Snapchat.“, diz o comunicado.
O Snapchat já estava trabalhando com a OMS em outros filtros com experiências educacionais e informativas. De acordo com a empresa, esses filtros já atingiram quase 130 milhões de usuários em apenas alguns dias.