“Todos pela saúde”, iniciativa lançada pelo Itaú Unibanco no dia 13 de abril com o objetivo de combater o novo Coronavírus e seus efeitos sobre a sociedade brasileira, iniciou um grande movimento essa semana para incentivar o uso de máscaras pela população.
A ação inicial já aconteceu no domingo (19), durante a live do cantor Roberto Carlos, que foi transmitida pelo canal oficial do artista no YouTube.
O rei reforçou a importância do uso do equipamento de proteção para que todos cuidem uns dos outros e evitem a propagação do vírus.
A hashtag #mascarasalva ilustrou a mensagem, assim como a referência ao site todospelasaude.org. A campanha foi desenvolvida pela agência Africa.
O uso de máscaras de proteção passou a ser recomendado para toda população nas últimas semanas pelo Ministério da Saúde. A medida alinha-se aos estudos médicos recentes que comprovam a alta capacidade de transmissão também entre pessoas assintomáticas, tornando indispensável o uso da máscara de proteção mesmo para quem não apresenta febre, tosse, dor de cabeça ou de garganta.
Durante os playbacks do show do cantor no YouTube, um breve vídeo de abertura mostrou várias pessoas Brasil afora cantando a música “Como é grande o meu amor por você” usando máscaras.
Uma série de vinhetas, que serão usadas em mídia digital, também vão reforçar a mensagem de conscientização ao mostrar um coração que se protege com uma máscara. E ao longo da semana, a campanha deve se intensificar por meio de ações com influenciadores, formadores de opinião e mídia Out of Home.